Despiste seguido de capotamento faz quatro feridos e condiciona A7 em Guimarães 

Despiste seguido de capotamento faz quatro feridos e condiciona A7 em Guimarães 
Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal

Um veículo ligeiro com quatro ocupantes despistou-se, ao início da manhã desta quarta-feira, ao quilómetro 35 da autoestrada A47 na zona de Selho de São Cristóvão, em Guimarães, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Ave.

A viatura acidentada encontra-se a ocupar duas das faixas de rodagem daquela via rodoviária, estando a congestionar o trânsito automóvel no sentido Guimarães-Famalicão, antes da saída para Pevidém. 

De acordo com fonte da Proteção Civil, há quatro feridos ligeiros a registar que foram encaminhados para o Hospital de Guimarães.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 07h54.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Guimarães num total de nove operacionais e três veículos.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.