Incêndio deflagra em fábrica de alumínios em Espinho

Incêndio deflagra em fábrica de alumínios em Espinho
| Porto
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, ao início da manhã, desta quarta-feira numa fábrica de alumínios na Estrada Nacional 109-4 em Silvalde, Espinho, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

De acordo com a mesma fonte, não há feridos a registar, apenas danos materiais no interior das instalações, sobretudo na zona de escritórios, onde começaram as chamas.

A via rodoviária encontra-se ainda condicionada.

Desconhece-se, até ao momento, as causas que provocaram o foco de incêndio.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 06h13.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Espinho e Esmoriz, bem como a GNR, num total de 24 operacionais e oito veículos.

+ notícias: Porto

Teatro Nacional de São João doa equipamento técnico usado a instituições

O Teatro Nacional de São João, no Porto, está a doar material de som, luz, vídeo e maquinaria de cena, usado e descontinuado, a instituições que envolvam a sua atividade na área cultural.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.