Incêndio deflagra em fábrica de alumínios em Espinho

Incêndio deflagra em fábrica de alumínios em Espinho
| Porto
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, ao início da manhã, desta quarta-feira numa fábrica de alumínios na Estrada Nacional 109-4 em Silvalde, Espinho, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

De acordo com a mesma fonte, não há feridos a registar, apenas danos materiais no interior das instalações, sobretudo na zona de escritórios, onde começaram as chamas.

A via rodoviária encontra-se ainda condicionada.

Desconhece-se, até ao momento, as causas que provocaram o foco de incêndio.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 06h13.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Espinho e Esmoriz, bem como a GNR, num total de 24 operacionais e oito veículos.

+ notícias: Porto

“Um verdadeiro rali”. Boavista é palco de corridas ilegais em plena luz do dia

A proximidade ao centro da cidade, a densificada rede de transportes e a diversidade de serviços fazem da Boavista uma das zonas mais cobiçadas do Porto. E é nas ruas adjacentes à Avenida da França que nas últimas semanas têm decorrido corridas de alta velocidade que, de acordo com os relatos dos moradores, são organizadas por pessoas em situação de sem abrigo que pernoitam nas imediações.

Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado

A Comissão Política Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado com o deputado Alberto Machado, que se recandidata à liderança, e Francisco Carvalho, líder de bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Ramalde.

Proteção de dados “trava” aquisição de mais 117 câmaras de videovigilância no Porto

A Câmara Municipal do Porto ainda não conseguiu adquirir as 117 novas câmaras de videovigilância para as quais lançou um concurso público há cerca de um ano. Em causa está a falta de um parecer da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), o que tem impedido o Tribunal de Contas de dar ‘luz verde’ ao município.