Grujic: "O FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos"

Grujic: "O FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos"
| Desporto
Porto Canal

Ciente de que “os adeptos não ficaram felizes” com o desfecho da última temporada, Marko Grujic promete “dar tudo e trabalhar muito para conseguir ganhar mais títulos” em 2024/25. À conversa com os jornalistas em pleno relvado do Olival, o internacional sérvio lembrou que “o principal objetivo é o campeonato”, que o “clube tem de aprender a viver” sem Pepe, que “jogadores da qualidade do Diogo Costa e Francisco Conceição podem dar sempre mais ao grupo” e que é obrigatório dar o máximo em todas as provas” a começar já pela Supertaça contra “um grande rival”.

“No fim é o treinador que toma as decisões”, ainda assim o centrocampista promete “estar mais concentrado e focado” para “jogar mais minutos, marcar mais golos e fazer mais assistências”. “Estamos aqui para trabalhar e melhorar como equipa e individualmente”, sublinhou o atleta seguro de que “cada um irá melhorar” às ordens de Vítor Bruno, timoneiro “que tem muitas qualidades como pessoa e, principalmente, como treinador”.

As pernas já pesam
“Depois da primeira semana é sempre um pouco difícil. É como deve ser. Estamos aqui para trabalhar, melhorar, como equipa e individualmente. O treino contra a Sanjoanense foi bom, ganhámos 4-0 e não tivemos lesões, o que também é importante nesta fase. Estamos prontos para continuar a trabalhar. Toda a gente tem energia e, no meu caso, eu quero jogar mais. Não conheço um jogador que fique feliz no banco.”

Trabalhar com Vítor Bruno
“Os jogadores que cá estavam já conhecem o novo treinador. Todos sabemos que tem muitas qualidades como pessoa e, principalmente, como treinador. Não tenho dúvidas de que cada um irá melhorar e de vamos dar tudo para ganhar a sua confiança, ficar no plantel e jogar na equipa do FC Porto".

Meta bem definida
“Sabemos que os adeptos não ficaram felizes, nós também não, por isso este ano vamos dar tudo e trabalhar muito para conseguir ganhar mais títulos. O nosso principal objetivo é o campeonato, mas também existem outras frentes.”

Balneário sem Pepe
“O Pepe era alguém com grande caráter dentro do balneário, um verdadeiro capitão, e claro que um jogador como ele vai fazer falta. Este clube tem de aprender a viver com quem cá está e os jogadores mais velhos, como eu, devem ajudar os jogadores jovens para fazerem como o Pepe fez. Vamos tentar liderar o clube para ganhar jogos e títulos.”

Atento ao Euro
“Espero fazer uma das melhores épocas da minha carreira, sinto-me pronto e muito feliz por estar aqui. Ver os jogos do Pepe, do Diogo e do Francisco… infelizmente Portugal perdeu, os penáltis são sempre uma lotaria e claro que não é fácil. A França é uma grande equipa, o jogo foi equilibrado e o 0-0 não deixou ninguém feliz, mas o futebol é isto. Da próxima vez espero que Portugal ganhe e passe à final.”

Na Liga Europa como na Champions
“Neste momento falta muito para pensar na final da Liga Europa. Claro que o FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos, mas neste momento só pensamos no primeiro jogo oficial, a Supertaça, que é muito importante para todos os adeptos e para nós começarmos a época da melhor maneira. Jogo a jogo acabaremos por pensar também na Liga Europa, uma grande competição que não é a Liga dos Campeões mas é a segunda melhor da Europa. Vamos dar o máximo como em todas as provas.”

Autocrítica
“Em primeiro lugar tenho que trabalhar mais. Eu olho sempre primeiro para mim, no fim é o treinador que toma as decisões, mas eu vou estar mais concentrado, focado e trabalhar ainda mais todos os dias aqui no Olival. Não tenho dúvidas de que isso me vai permitir jogar mais minutos, marcar mais golos e fazer mais assistências.”

O futuro de Diogo e Francisco
“É uma pergunta para fazerem às pessoas de outros departamentos. Nós somos jogadores e só pensamos em quem cá está. Hoje temos dois treinos e estamos preocupados em prepararmo-nos para o segundo. Claro que jogadores da qualidade deles podem dar sempre mais ao grupo, por isso esperamos que eles descansem e voltem para cá bem frescos.”

Adeptos com fome de bola
“Tivemos uma prova de seleções e claro que a falta de competições de clubes deixa os adeptos com muita vontade. Estamos a poucas semanas da Supertaça e na próxima viajamos para a Áustria para nos prepararmos da melhor forma. Vamos dar tudo contra o Sporting, um grande rival, e será um grande jogo”.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.