André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”
| Desporto
Porto Canal

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

Sempre com “a sustentabilidade financeira” do clube em mente, o presidente lembrou o “investimento bastante acentuado” que há no futsal em Portugal, mas garantiu que ambiciona “crescer do ponto de vista eclético e levar este projeto até ao fim”. Para já, ficam as memórias de “um marco histórico para o clube” que será recordado “para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões”.

O caminho a percorrer no futsal
“Quero agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial aos atletas num dia histórico para o FC Porto. Permitiram que este se tornasse um dia especial para o FC Porto com a utilização do Dragão Arena e por deixarem que os nossos jogadores vestissem de azul e branco. Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior.”

Um crescimento gradual e sustentado
“Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva.

Uma manhã para não esquecer
“Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja um bom jogo e que o FC Porto traga a vitória”

A Lazio “está num momento forte da época” e “é a primeira classificada da Liga Europa”, por isso André Villas-Boas perspetiva “um jogo difícil” no Estádio Olímpico de Roma, de onde espera “que o FC Porto traga a vitória” e mais três pontos internacionais, “o melhor” desfecho possível. A liderar uma comitiva de 26 atletas à partida para Itália, o presidente portista reforçou o desejo de “aproveitar o momento da equipa” e considerou que Samu “tem correspondido às expetativas” quando questionado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre a contratação do número 9.

Vítor Bruno: “Vamos à procura do resultado”

Invicto há oito jogos e cem por cento vitorioso nos últimos seis, cinco deles sem sofrer golos, o FC Porto tem pela frente um teste da máxima exigência que irá colocar à prova essa série positiva. Esta quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), os Dragões sobem ao relvado do Estádio Olímpico de Roma para defrontarem a Lazio, líder da tabela classificativa da Liga Europa 2024/25 com nove pontos em nove possíveis.

Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”

A quarta jornada da Liga Europa leva os portistas até um dos estádios mais míticos do Velho Continente, um coliseu que já recebeu umas Olimpíadas, as decisões de um Mundial, dois Europeus, quatro Liga dos Campeões e inúmeras finais da Taça de Itália.