Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Em relação ao desafio que aguarda os Dragões, o treinador reconheceu que “o tempo é curto e diminuto” para o preparar, mas salientou a imensa vontade de “voltar às vitórias” após o empate caseiro frente ao Manchester United. O plantel de Carlos Carvalhal vinha “é sempre um adversário difícil, uma equipa muito difícil de bater” e, por isso, os azuis e brancos terão “de estar num nível muito alto” e de fazer um grande jogo amanhã”.

Questionado sobre o momento de forma de Samu, que “tem uma vantagem muito grande” sobre o Deniz Gül, “o idioma”, o técnico reconheceu que o número 9 “tem um perfil difícil de encontrar no campeonato” pela forma “como ataca os espaços e como se interliga com os companheiros”, mas também deixou elogios para o restante lote de avançados: “Hoje falei de manhã com o Gül e a primeira coisa que me disse foi ‘estou muito chateado por ter falhado aquele golo com o Manchester’. Disse-lhe que só teria de estar preocupado no dia em que não tivesse compromisso com a equipa. Vou à morte com jogadores que tenham compromisso e atitude comportamental fortíssimos. O Samu tem, o Gül tem, o Danny tem e o Fran também tem. Todos me dão valências diferentes”.

Ainda sobre a noite de quinta-feira, que “foi difícil” para todo o plantel, Vítor Bruno frisou não haver espaço para lamentações sob pena de se “incorrer num erro gravíssimo” e “uma armadilha no jogo seguinte” que não permite que aconteça. “As dores de crescimento são normais numa equipa cuja média de idade é nova”, explicou um treinador que não se irá “cansar de correr riscos” pois está ciente do que os atletas, com quem está “muito satisfeito”, “podem dar”: “Vamos errar aqui e acolá, eu sou o primeiro a errar e eles também vão errar e eu aceito isso, desde que haja sempre compromisso.

Por último, o homem do leme prometeu “um FC Porto altamente competitivo, ambicioso e a querer muito ganhar, muito ciente daquilo que terá de fazer com bola, mas também no que terá de fazer quando o SC Braga a tiver. Um FC Porto com uma vontade louca de ganhar amanhã” perante uma casa cheia no Estádio do Dragão. Restam menos de 1.500 bilhetes.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

FC Porto (Sub-15): Vitória no dérbi e liderança isolada à condição

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Boavista (2-1), no Olival, em jogo da 6.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. Gonçalo Pereira (15m) e Gonçalo Santos (85m) assinaram os golos dos Dragões, líderes isolados com 15 pontos, mais três do que o Vitória SC, que tem menos um encontro disputado.