FC Porto: Os novos treinadores da formação

FC Porto: Os novos treinadores da formação
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Ferreira e Miguel Lopes assumem os Sub-19 e os Sub-17; José Violante mantém-se nos Sub-15

A época 2024/25 já está aí e há duas equipas da formação do FC Porto com dois novos treinadores: Sérgio Ferreira assume o comando técnico dos Sub-19 e Miguel Lopes o dos Sub-17, enquanto José Violante (na foto) se mantém nos Sub-15.

Para liderar os Sub-19, o escolhido é Sérgio Ferreira, de 36 anos, que passou pela formação do FC Porto entre 2017/18 e 2019/20. Antes de regressar ao clube, foi treinador adjunto no SC Braga e, na temporada transata, nos espanhóis do Celta de Vigo.

Miguel Lopes, de 42 anos, é o novo treinador dos Sub-17 azuis e brancos e também se trata de um regresso ao clube, pois foi o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force. Depois do FC Porto, Miguel Lopes passou por Penafiel, Sanjoanense, Paços de Ferreira, Vizela, SC Espinho, Umm-Salal (Catar) e Vitória de Guimarães.

No que diz respeito aos Sub-15, continuarão a ser comandados por José Violante, de 37 anos, que cumprirá assim a terceira época consecutiva no cargo. Assim, José Violante, Sérgio Ferreira e Miguel Lopes partilham o facto de terem iniciado as respetivas carreiras de treinador nas escolas Dragon Force.

José Tavares, o diretor da formação portista, explicou estas escolhas: “Procurámos dotar o nosso Departamento de Formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Conhecido o calendário da Taça Hugo dos Santos

Depois do calendário da Liga Portuguesa, também já é conhecido o emparelhamento da Taça Hugo dos Santos de basquetebol. O sorteio realizado esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa da modalidade, colocou o FC Porto no Grupo B juntamente com a Oliveirense, o Vitória de Guimarães, o Desportivo da Póvoa, o Galomar e o Queluz.

FC Porto (Andebol): Seis atletas de saída

António Areia, Diogo Branquinho, Nikola Mitrevski, Nikolaj Læsø, Ignacio Plaza e Christoffer Brännberger terminam contrato

Grujic: "O FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos"

Ciente de que “os adeptos não ficaram felizes” com o desfecho da última temporada, Marko Grujic promete “dar tudo e trabalhar muito para conseguir ganhar mais títulos” em 2024/25. À conversa com os jornalistas em pleno relvado do Olival, o internacional sérvio lembrou que “o principal objetivo é o campeonato”, que o “clube tem de aprender a viver” sem Pepe, que “jogadores da qualidade do Diogo Costa e Francisco Conceição podem dar sempre mais ao grupo” e que é obrigatório dar o máximo em todas as provas” a começar já pela Supertaça contra “um grande rival”.