FC Porto (Andebol): Seis atletas de saída

FC Porto (Andebol): Seis atletas de saída
| Desporto
Porto Canal

António Areia, Diogo Branquinho, Nikola Mitrevski, Nikolaj Læsø, Ignacio Plaza e Christoffer Brännberger terminam contrato

Nikola Mitrevski defendeu a baliza portista durante quatro temporadas, conquistou três títulos nacionais, uma edição da prova rainha e outra da Supertaça, esteve 177 vezes entre os postes e visou as redes adversárias em 11 ocasiões.

António Areia, Diogo Branquinho, Nikola Mitrevski, Nikolaj Læsø, Ignacio Plaza e Christoffer Brännberger terminam contrato e estão de saída do FC Porto. Aos andebolistas que integraram o plantel de 2023/24, o clube agradece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado.

António Areia mudou-se do Pavilhão da Luz para o Dragão Arena no Verão de 2015 e, de então para cá, venceu quatro campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças, participando em 397 encontros e marcando 1.429 golos.

Diogo Branquinho chegou à Invicta oriundo do ABC de Braga em 2017 e festejou o mesmo número de troféus do companheiro de clube e seleção, encerrando o percurso de azul e branco com 901 remates certeiros em 311 jogos.

Nikolaj Læsø iniciou a aventura fora do país natal há dois anos, tempo suficiente para juntar um título de campeão português ao de campeão mundial conseguido ao serviço da seleção dinamarquesa em 2021. Nesse período, disputou quase uma centena de partidas (95) e assinou 329 golos.

Ignacio Plaza também fez duas campanhas ao serviço do FC Porto, venceu o campeonato na de 2022/23 e faturou 185 vezes nos 80 desafios em que participou.

Christoffer Brännberger fez apenas meia época com a camisola portista, atuou na Liga dos Campeões, no Andebol 1 e na Taça de Portugal, encerrando a passagem pelos Dragões com 14 jogos e 12 golos.

Aos seis atletas, o FC Porto deseja as maiores felicidades.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.