FC Porto: O homem do leme

FC Porto: O homem do leme
| Desporto
Porto Canal

Vítor Bruno é o destaque da nova edição da revista Dragões

um novo homem ao leme da equipa principal do FC Porto e a mais recente edição da revista Dragões dá-lhe o destaque que merece: Vítor Bruno rubricou um contrato válido até 2026 e já se apresentou no Olival com vontade de acrescentar ainda mais títulos ao Museu dos Dragões.

Natural de Coimbra, o técnico de 41 anos chegou ao FC Porto para acompanhar Sérgio Conceição enquanto treinador adjunto e, ainda nesse cargo, assumiu a liderança do banco de suplentes em 17 ocasiões, somando 15 vitórias e dois empates. Entre 2017/18 e 2023/24, ajudou o clube a conquistar três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Afinal de contas, nasceu com a bola nos genes.

É o principal responsável pela aposta em Vítor Bruno e assumiu que vai defender os interesses do clube “até à morte”. André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao Now e o número 451 da publicação oficial traz-lhe as principais declarações.

Com 2024/25 já em andamento, o FC Porto mostrou ao mundo os novos equipamentos, incluídos na campanha “Invictos de Coração”: “Um clássico será sempre um clássico”, “A chama do Dragão também se veste” e os “Azuis que se unem na pele do Dragão”.

Quem se vai manter na Invicta até 2027 é Cláudio Ramos, um dos fiéis guardiões do templo portista que o é desde 2020. Olhando para os desafios que se avizinham, o guarda-redes e os restantes companheiros terão um 2024/25 bem preenchido, já que a equipa principal se prepara para disputar seis competições, entre as quais o Mundial de Clubes. O regresso de José Tavares à formação e a escolha de José Manuel Ferreira para liderar o futebol feminino também têm espaço nesta edição da revista oficial do FC Porto.

No que diz respeito às modalidades, é impossível passar ao lado do título nacional conquistado pela equipa de hóquei em patins em pleno Pavilhão da Luz, casa do Benfica, que selou mais uma temporada de grandíssimo nível da equipa comandada por Ricardo Ares. No andebol, o destaque vai para o regresso de Magnus Andersson ao banco portista, mas no voleibol e no basquetebol também há renovações importantes que ficaram consumadas.

A edição número 451 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

Grujic: "O FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos"

Ciente de que “os adeptos não ficaram felizes” com o desfecho da última temporada, Marko Grujic promete “dar tudo e trabalhar muito para conseguir ganhar mais títulos” em 2024/25. À conversa com os jornalistas em pleno relvado do Olival, o internacional sérvio lembrou que “o principal objetivo é o campeonato”, que o “clube tem de aprender a viver” sem Pepe, que “jogadores da qualidade do Diogo Costa e Francisco Conceição podem dar sempre mais ao grupo” e que é obrigatório dar o máximo em todas as provas” a começar já pela Supertaça contra “um grande rival”.

FC Porto (Natação): Masters em bom plano no Open de Verão

A equipa de natação do FC Porto terminou o XXV Campeonato Nacional Masters no segundo posto da classificação coletiva.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.