Câmara do Porto vai requalificar espaço público de bairros em Paranhos

Câmara do Porto vai requalificar espaço público de bairros em Paranhos
Foto: João Ferrand
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto lançou, esta terça-feira, um concurso público para a requalificação do espaço público e reabilitação de equipamentos dos bairros do Bom Pastor e Vale Formoso, em Paranhos, por um preço base de 3,2 milhões de euros.

No anúncio, publicado em Diário da República, a empresa municipal Domus Social determina como prazo para apresentação das propostas o dia 31 de julho.

O concurso público visa avançar com a requalificação do espaço público dos bairros do Bom Pastor e Vale Formoso, na freguesia de Paranhos, assim como com a reabilitação dos equipamentos.

No programa anexo ao anúncio, o município esclarece que a empreitada inclui a reabilitação do polidesportivo exterior e a construção de um novo edifício de balneários, “promovendo a revitalização urbana e ambiental”.

O procedimento tem um preço base de 3.288.000 euros sem IVA e a obra deverá ser executada em 540 dias.

O bairro do Bom Pastor foi construído em 1974 e é constituído por 274 fogos, distribuídos por 10 blocos. Neste bairro residem cerca de 679 pessoas.

Já o bairro do Vale Formoso foi construído em 1982 e requalificado em 2005. Constituído por 64 fogos, 62 dos quais sob a gestão da Domus Social, residem no bairro cerca de 140 pessoas.

+ notícias: Porto

Uma semana depois da inauguração, já surgem queixas aos acessos da estação de Vila d’Este

Desde a passada sexta-feira que o metro já circula até Vila d’Este, em Vila Nova de Gaia, resultado de uma obra de extensão da linha amarela do Metro do Porto. Menos de uma semana depois da inauguração da “obra que faltava”, muitos utilizadores já apontam o dedo a problemas nas acessibilidades à estação.

Circulação na Linha Amarela retomada após falha de energia

A circulação entre as estações do Polo Universitário e o Hospital São João na Linha Amarela do Metro do Porto já foi retomada após ter sido interrompida devido a uma falha de energia.

As imagens do incêndio que consumiu seis motas de entrega de comida no Porto

Seis motas usadas por plataformas de entrega de refeições foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira, no Porto, indicaram à Lusa várias fontes da Proteção Civil sobre um caso que já passou para a Polícia Judiciária (PJ).