As imagens do incêndio que consumiu seis motas de entrega de comida no Porto

As imagens do incêndio que consumiu seis motas de entrega de comida no Porto
| Porto
Porto Canal com Lusa

Seis motas usadas por plataformas de entrega de refeições foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira, no Porto, indicaram à Lusa várias fontes da Proteção Civil sobre um caso que já passou para a Polícia Judiciária (PJ).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Porto Canal teve esta tarde acesso a vários vídeos que mostram o incêndio. As primeiras imagens mostram um forte fogo a deflagrar nas motos que estavam estacionadas na Rua 5 de Outubro, junto à Avenida da Boavista, com as posteriores a darem já conta dos esforços dos bombeiros para apagar as chamas.

Segundo o relato de uma testemunha ao Porto Canal, o “fogo começou numa das motas e depois espalhou para as outras”.

O alerta chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto às 00h09 para um incêndio na Rua 5 de Outubro, em Ramalde, no concelho do Porto.

No local estiveram 10 homens apoiados por duas viaturas dos Bombeiros Voluntários Portuenses e dos Sapadores do Porto.

No total, foram incendiadas seis motas normalmente usadas pelas plataformas de entrega de refeições, como Uber ou Glovo.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto indicou à Lusa que, “dado o valor das motas, o caso transitou para investigação da PJ”.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.