Idosa encontrada morta após se ausentar de lar em Macedo de Cavaleiros

Idosa encontrada morta após se ausentar de lar em Macedo de Cavaleiros
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma idosa de 88 anos foi, esta quinta-feira, encontrada morta ao início da manhã numa linha de água em Vale de Prados, Macedo de Cavaleiros, confirmou à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A mesma fonte explicou que a GNR recebeu um alerta por volta das 08h30 naquela localidade do distrito de Bragança, por parte de um lar, que dava conta que uma utente se teria ausentado da instituição por volta das 05h00.

Os recursos foram ativados para as buscas e, pouco tempo depois, a mulher foi encontrada caída numa linha de água já inanimada.

O óbito foi declarado no local.

A Guarda prossegue as investigações sobre o caso para apurar as circunstâncias do incidente.

+ notícias: Norte

Hospital de Penafiel vai integrar 57 profissionais que tinham contratos a prazo

A Unidade Local de Saúde (ULS) Tâmega e Sousa vai integrar 57 profissionais, incluindo 35 enfermeiros, do Hospital Padre Américo, em Penafiel, que tinham visto os contratos a prazo recentemente terminados, avançou esta sexta-feira a administração.

Capotamento de trator mata homem em Torre de Moncorvo

Um homem com cerca de 50 anos morreu na manhã desta quinta-feira após um acidente cm um trator agrícola em Peredo dos Castelhanos, em Torre de Moncorvo, avança o Jornal de Notícias.

Dois milhões de euros investidos em habitação social em Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez adjudicou a construção de oito fogos de habitação social em Guilhadeses por 1.094,596,97 euros e abriu concurso público para construir mais oito casas em Souto, pelo preço base de 1.200.149,06, foi esta quinta-feira divulgado. Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que “a construção destes 16 fogos de habitação social, de tipologia T1 e T2, em Souto e Guilhadeses demonstra o compromisso do município em fornecer casas acessíveis para os cidadãos que mais precisam”.