Prémio de 213 milhões de euros que saiu em Ramalde já foi reclamado por totalista 

Prémio de 213 milhões de euros que saiu em Ramalde já foi reclamado por totalista 
| Porto
Porto Canal

O totalista que, na passada-terça-feira, arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 213 milhões de euros, já reclamou o jackpot, junto dos serviços centrais dos Jogos Santa Casa, em Lisboa. 

O euromilionário tornou-se, assim, no beneficiário do maior prémio de sempre entregue no nosso país, desde a chegada do Euromilhões a Portugal a 2 de outubro de 2004.

Com este sorteio "são já 78 os primeiros prémios entregues no nosso país, desde o lançamento do jogo”, realçou a instituição, em comunicado.

Recorde-se que o boletim milionário foi registado em Ramalde, no Porto. De acordo com o Correio da Manhã, a identidade do apostador permanece desconhecida. 

Este é o primeiro jackpot a ser sorteado este ano em Portugal. A última vez que a sorte sorrira aos portugueses foi em Leça da Palmeira a 22 de dezembro de 2023, sendo que o totalista arrecadou 55,6 milhões de euros. 

+ notícias: Porto

Sophia de Mello Breyner. Partiu há 20 anos a escritora que habita para sempre nas árvores do Porto

2 de julho de 2004. Duas décadas passaram do adeus a Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Nos jardins do Palácio de Cristal, em 2017, a família da escritora recordou com saudade a portuense que reside para a eternidade nas árvores da cidade e nas praias nortenhas que inspiraram algumas das obras mais marcantes da literatura portuguesa.

Universidade do Porto quer 70% de jovens da região no ensino superior até 2027

A Universidade do Porto (UP) assumiu ser uma prioridade contribuir para que, até 2027, 70% dos finalistas do ensino secundário dos distritos do Porto e norte de Aveiro frequentem o ensino superior.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.