Saiu em liberdade médico suspeito de abuso sexual de dois meninos em Famalicão 

Saiu em liberdade médico suspeito de abuso sexual de dois meninos em Famalicão 
| Norte
Porto Canal / Agências

O médico ortopedista suspeito de abuso sexual de dois meninos, de 8 e 10 anos, no Hospital de Vila Nova de Famalicão, vai aguardar julgamento em liberdade, revelou este sábado à Lusa fonte da Polícia Judiciária de Braga.

O suspeito, de 69 anos, que terá cometido os crimes no âmbito do atendimento no Serviço de Urgência daquele hospital, foi ouvido durante a manhã no Tribunal da Póvoa de Lanhoso após o que saiu em liberdade.

Todavia, o juiz definiu que o ortopedista “está proibido de exercer funções clínicas” bem como “de aproximação a crianças”.

O suspeito, residente no Porto, foi detido na quinta-feira após denúncias de abusos sexual de dois meninos, tendo a primeira ocorrido em finais de abril e a outra há uma semana, revelou na quinta-feira à Lusa fonte policial.

A mesma fonte acrescentou nessa data que os alegados abusos se terão traduzido em “toques”.

+ notícias: Norte

Inteligência artificial vai ajudar a identificar estacionamento ilegal em Braga

A inteligência artificial será utilizada para identificar o estacionamento ilegal nas paragens de autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB).

ETAR do Areinho em Gaia deve fechar até 2027 com amplliação da estação de Febros

O projeto de reabilitação e ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Febros prevê um aumento da capacidade de tratamento para 90 mil habitantes, com vista à desativação, até 2027, da estação do Areinho, em Gaia.

Identificados três suspeitos de homicídio no NorteShopping

A Polícia Judiciária (PJ) identificou três suspeitos de estarem envolvidos na morte do jovem esfaqueado no NorteShopping na passada sexta-feira, avança o Correio da Manhã.