Estação a estação. As primeiras imagens da "nova" linha amarela do Metro
Porto Canal
Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila d’Este. São estas as três novas estações que compõem a nova extensão da linha amarela da Metro do Porto. Depois de um investimento de 208 milhões de euros, eis as primeiras imagens das estações que abrem ao público esta sexta-feira a partir das 14h00.
Ver esta publicação no Instagram
A viagem começa em Santo Ovídio, descendo a Avenida da República no sentido sul, com as composições a entrarem naquela que é a imagem de marca desta extensão do traçado: um viaduto de 420 metroscom uma curvatura que se desvia da nova rotunda norte, concebida no âmbito da reformulação do nó de Santo Ovídio.
Passado este viaduto, as carruagens “mergulham” na estação Manuel Leão, a única que é subterrânea. Uma vez feita esta paragem a marcha é retomada e as composições prosseguem num túnel de 634 metros até chegarem à estação Hospital Santos Silva, já à superfície.
Ver esta publicação no Instagram
Esta estação deverá facilitar a chegada ao hospital tanto de doentes como de profissionais de saúde, uma vez que fica mesmo à porta da principal infraestrutura de saúde de Vila Nova de Gaia. A Linha Amarela fica assim a servir como “porta de entrada” para dois hospitais de Porto e Gaia: Hospital de São João e Hospital Santos Silva.
Seguindo caminho, as carruagens prosseguem para chegar à última estação da ampliação da linha, em Vila d’Este.