Euro2024. Áustria carimba apuramento para os oitavos em noite de surpresas no Grupo D

Euro2024. Áustria carimba apuramento para os oitavos em noite de surpresas no Grupo D
| Desporto
Porto Canal/Agências

A Áustria tornou-se esta terça-feira a nona seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer os Países Baixos por 3-2, no fecho do Grupo D, que venceu.

Os austríacos acabaram o agrupamento com seis pontos, contra cinco da França, que acabou no segundo posto ao empatar 1-1 com a Polónia, quatro dos Países Baixos e um dos polacos, já eliminados à partida para a derradeira ronda.

Em Berlim, Donyell Malen, aos seis minutos, na própria baliza, Romano Schmid, aos 59, e Marcel Sabitzer, aos 80, marcaram os tentos dos austríacos, enquanto Cody Gakpo, aos 47, e Memphis Depay, aos 78, faturaram para os neerlandeses.

Por seu lado, a França esteve a vencer a Polónia, com um penálti de Kylian Mbappé, aos 56 minutos, no que foi o seu primeiro golo em Europeus, mas, também de castigo máximo, Robert Lewandowski empatou, aos 79.

Nos ‘oitavos’, a Áustria juntou-se a Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, França e Portugal.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 131 anos de um livro de honra de vitórias sem igual

A 28 de setembro de 1893, quando o Diário Ilustrado noticiou a fundação de um clube chamado Foot-Ball Club do Porto, a instituição em causa pouco passava de um grupo de amigos reunidos para jogar futebol. 131 anos depois, o FC Porto é um gigante desportivo mundial, detentor de sete troféus internacionais na modalidade mais popular do planeta.

André Villas-Boas: “Seremos sempre um clube dos sócios e para os sócios”

28 de setembro é o dia de aniversário de uma “instituição de cariz social, comunitário, nacional e internacional ao serviço da juventude e do desporto, como bem dizia uma placa no Estádio das Antas”. No momento em que se assinalaram “131 de história e de associativismo” do FC Porto, “o clube mais importante a nível nacional e internacional”, André Villas-Boas falou de um emblema “constituído, construído, solidificado e erguido pelos seus sócios e pelos seus presidentes”, recordando-os um a um antes de nomear exemplos de “coragem, superação, transcendência e exigência”.

FC Porto: Sábado de trabalho com o Arouca no pensamento

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Arouca (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 7.ª jornada do campeonato.