FC Porto: Sábado de trabalho com o Arouca no pensamento

FC Porto: Sábado de trabalho com o Arouca no pensamento
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Arouca (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 7.ª jornada do campeonato.

No boletim clínico portista figuram os nomes de Marcano (trabalho de ginásio e tratamento), Zaidu (treino condicionado) e Fábio Vieira (treino integrado condicionado), aos quais se junta o de Fran Navarro (gestão de esforço).

A partir das 17h00, no Estádio do Dragão, em conferência de imprensa que pode acompanhar em direto na FC Porto TV e no Porto Canal, Vítor Bruno faz a antevisão do FC Porto-Arouca.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 131 anos de um livro de honra de vitórias sem igual

A 28 de setembro de 1893, quando o Diário Ilustrado noticiou a fundação de um clube chamado Foot-Ball Club do Porto, a instituição em causa pouco passava de um grupo de amigos reunidos para jogar futebol. 131 anos depois, o FC Porto é um gigante desportivo mundial, detentor de sete troféus internacionais na modalidade mais popular do planeta.

FC Porto: 131.º aniversário assinalado no Estádio e Dragão Arena

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu início às celebrações do 131.º aniversário da instituição na manhã deste sábado. O dia começou junto da porta 1 do Estádio do Dragão, onde o líder máximo do clube e quatro associados que fazem anos no mesmo dia do FC Porto - um Roseta de Diamante, um de Ouro, um de Prata e um sócio há menos de 25 anos - hastearam cinco bandeiras azuis e brancas.

André Villas-Boas: “Seremos sempre um clube dos sócios e para os sócios”

28 de setembro é o dia de aniversário de uma “instituição de cariz social, comunitário, nacional e internacional ao serviço da juventude e do desporto, como bem dizia uma placa no Estádio das Antas”. No momento em que se assinalaram “131 de história e de associativismo” do FC Porto, “o clube mais importante a nível nacional e internacional”, André Villas-Boas falou de um emblema “constituído, construído, solidificado e erguido pelos seus sócios e pelos seus presidentes”, recordando-os um a um antes de nomear exemplos de “coragem, superação, transcendência e exigência”.