Aprovado concurso para novo mercado no sítio do Prédio Coutinho em Viana

Aprovado concurso para novo mercado no sítio do Prédio Coutinho em Viana
CM Viana
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira a abertura de um concurso público internacional para a construção do novo mercado municipal no local onde existia o prédio Coutinho, pelo preço base de 12,6 milhões de euros.

O executivo municipal aprovou também, com os votos contra do PSD e do independente Eduardo Teixeira, a abstenção do CDS-PP e o voto a favor da CDU, o projeto de execução do novo equipamento, as peças, nomeação do júri e a autorização daquela despesa.

Antes da votação deste ponto, com a mesmo sentido de voto dos partidos da oposição, o executivo municipal revogou as deliberações tomadas em reunião camarária de julho de 2023, dos mesmos procedimentos, já que o concurso público então decidido não chegou a ser "formalmente iniciado, uma vez que se verificou, entretanto, a necessidade de alterar o projeto e o estudo de viabilidade económica”.

+ notícias: Norte

Estação a estação. As primeiras imagens da "nova" linha amarela do Metro

Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila d’Este. São estas as três novas estações que compõem a nova extensão da linha amarela da Metro do Porto. Depois de um investimento de 208 milhões de euros, eis as primeiras imagens das estações que abrem ao público esta sexta-feira a partir das 14h00.

Suspenso médico suspeito de abuso sexual de dois menores

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave anunciou esta sexta-feira que determinou a suspensão imediata da atividade do médico detido pela Polícia Judiciária por alegado abuso sexual de dois utentes menores no hospital de Vila Nova de Famalicão.

Pescadores de Viana do Castelo acusam GNR de denegrir pesca

A cooperativa de pescadores VianaPesca, de Viana do Castelo, acusou esta sexta-feira a GNR de denegrir a imagem da pesca nacional num comunicado sobre a apreensao de 53 toneladas de carne de tubarão-azul onde foram omitidos "factos relevantes".