Prisão para quatro Casuals do Benfica por violação de menor

Prisão para quatro Casuals do Benfica por violação de menor
| Desporto
Porto Canal

Quatro dos 13 arguidos dos “casuals” foram condenados a penas de prisão preventiva, entre sete e nove anos, por violação de um menor.

O julgamento de 13 elementos dos ‘No Name Boys’ arrancou no final de fevereiro, no Campus da Justiça em Lisboa. Oito dos adeptos benfiquistas estavam em prisão preventiva, com os restantes cinco em liberdade, mas sob obrigação de se apresentarem diariamente na esquadra da área de residência. A par disso, também estão impedidos de entrar em recintos desportivos.

Recorde-se que o caso aconteceu em abril de 2022, quando os arguidos, após um jogo de futebol, levaram o rapaz para a parte de trás de uma rulote de hambúrgueres, por ter fotografado a bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais. Além das imagens, os arguidos terão também referido que não aceitavam que o rapaz tivesse amigos do Sporting, tendo molestado sexualmente, ameaçado, agredido e roubado o rapaz.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 131 anos de um livro de honra de vitórias sem igual

A 28 de setembro de 1893, quando o Diário Ilustrado noticiou a fundação de um clube chamado Foot-Ball Club do Porto, a instituição em causa pouco passava de um grupo de amigos reunidos para jogar futebol. 131 anos depois, o FC Porto é um gigante desportivo mundial, detentor de sete troféus internacionais na modalidade mais popular do planeta.

André Villas-Boas: “Seremos sempre um clube dos sócios e para os sócios”

28 de setembro é o dia de aniversário de uma “instituição de cariz social, comunitário, nacional e internacional ao serviço da juventude e do desporto, como bem dizia uma placa no Estádio das Antas”. No momento em que se assinalaram “131 de história e de associativismo” do FC Porto, “o clube mais importante a nível nacional e internacional”, André Villas-Boas falou de um emblema “constituído, construído, solidificado e erguido pelos seus sócios e pelos seus presidentes”, recordando-os um a um antes de nomear exemplos de “coragem, superação, transcendência e exigência”.

FC Porto: Sábado de trabalho com o Arouca no pensamento

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Arouca (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 7.ª jornada do campeonato.