FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Na grande final deste domingo, frente ao ABC/Manabola, os azuis e brancos triunfaram por 19-18 e arrecadaram o troféu. Depois de terminar o Grupo A na primeira posição, o FC Porto bateu o Courbevoie (França) por 11-8 nas meias-finais.

A equipa azul e branca fez-se representar por atletas como Carlos Resende, Eduardo Filipe, David Tavares, Sérgio Morgado, José Pedro Coelho, Eduardo Ferreira, Jorge Ribeiro, Manuel Arezes, Hugo Mota, Filipe Mota, Nuno Grilo e Álvaro Rodrigues.

Além do triunfo coletivo, há duas distinções individuais relacionadas com o FC Porto na variante de +35 anos: Sérgio Morgado foi eleito o Melhor Guarda-redes e Nuno Grilo o Melhor Jogador desta edição do EHF Masters Handball Championships.

+ notícias: Desporto

"FC Porto na Baixa" regressa a 25 de julho

O “FC Porto na Baixa” está de volta cinco anos depois. O evento, que ao longo de sete anos marcou o arranque de temporada do FC Porto, está de regresso esta época, já no próximo dia 25 de julho, a partir das 18 horas.

Domingos Andrade reforça o FC Porto B

Depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, Domingos Andrade é o mais recente reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, até 2028.

Domingos Andrade: "Ao FC Porto nunca se diz não"

Oficializado nesta quinta-feira como o segundo reforço do FC Porto B para 2024/25, Domingos Andrade confessou sentir-se “muito orgulhoso” por chegar a “um clube enorme” e alimenta o sonho de “jogar no Estádio do Dragão”. O médio internacional angolano, de 21 anos, está feliz por “fazer parte desta família” e deixou uma promessa aos adeptos: “Podem esperar um Domingos trabalhador e que vai representar o FC Porto de uma forma positiva e digna. Vou honrar sempre o clube”.