FC Porto: 131.º aniversário assinalado no Estádio e Dragão Arena
Porto Canal
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu início às celebrações do 131.º aniversário da instituição na manhã deste sábado. O dia começou junto da porta 1 do Estádio do Dragão, onde o líder máximo do clube e quatro associados que fazem anos no mesmo dia do FC Porto - um Roseta de Diamante, um de Ouro, um de Prata e um sócio há menos de 25 anos - hastearam cinco bandeiras azuis e brancas.
De seguida, André Villas-Boas depositou duas coroas de flores junto dos bustos de Rui Filipe e Pavão, agora expostos na Praça do Estádio, numa homenagem que se estendeu aos sócios, jogadores, treinadores e dirigentes já falecidos. Logo após o hino do clube, alguns elementos das claques presentes na escadaria entoaram cânticos de apoio ao FC Porto que mereceram aplausos da plateia ali presente.
131 anos de um livro de honra de vitórias sem igual 💙 pic.twitter.com/gjJioBwREh
— FC Porto (@FCPorto) September 28, 2024
Num terceiro momento, já em pleno relvado, cantaram-se os parabéns ao FC Porto. A cerimónia terminou no Dragão Arena, onde o presidente do FC Porto recordou Alfredo Quintana e depositou uma coroa de flores em homenagem ao saudoso andebolista luso-cubano falecido em 2021.
A manhã terminou com uma visita de André Villas-Boas ao Mausoléu do FC Porto, no Cemitério de Agramonte, onde nove personalidades da história do clube repousam eternamente.