FC Porto: 131.º aniversário assinalado no Estádio e Dragão Arena

FC Porto: 131.º aniversário assinalado no Estádio e Dragão Arena
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu início às celebrações do 131.º aniversário da instituição na manhã deste sábado. O dia começou junto da porta 1 do Estádio do Dragão, onde o líder máximo do clube e quatro associados que fazem anos no mesmo dia do FC Porto - um Roseta de Diamante, um de Ouro, um de Prata e um sócio há menos de 25 anos - hastearam cinco bandeiras azuis e brancas.

De seguida, André Villas-Boas depositou duas coroas de flores junto dos bustos de Rui Filipe e Pavão, agora expostos na Praça do Estádio, numa homenagem que se estendeu aos sócios, jogadores, treinadores e dirigentes já falecidos. Logo após o hino do clube, alguns elementos das claques presentes na escadaria entoaram cânticos de apoio ao FC Porto que mereceram aplausos da plateia ali presente.

Num terceiro momento, já em pleno relvado, cantaram-se os parabéns ao FC Porto. A cerimónia terminou no Dragão Arena, onde o presidente do FC Porto recordou Alfredo Quintana e depositou uma coroa de flores em homenagem ao saudoso andebolista luso-cubano falecido em 2021.

A manhã terminou com uma visita de André Villas-Boas ao Mausoléu do FC Porto, no Cemitério de Agramonte, onde nove personalidades da história do clube repousam eternamente.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.