"Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"
!["Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00352557-580x326.jpg)
Porto Canal
Ao bater o Benfica por 4-1 neste domingo, o FC Porto está novamente na frente (2-1) da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins e um triunfo é tudo o que o separa da conquista do título. Após o clássico, Ricardo Ares confessou estar “muito contente” pela “solidariedade defensiva em todos os momentos” e pela atitude “fantástica” dos atletas. Um deles, Ezequiel Mena, sublinhou que “nada está feito”, mas o objetivo é “fechar já o campeonato”.
Ricardo Ares
“Acho que fomos mais intensos, mais focados em todas as fases do jogo. Gradualmente, acabámos por fazer um grande jogo, controlando-o bem quando estávamos em vantagem. Estou muito contente, sobretudo pela solidariedade defensiva em todos os momentos, com atletas a atirarem-se para o chão para travarem remates dos adversários. Isso, a este nível, é vital. Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões. Estamos a uma vitória do título e vamos tentar que seja na quarta-feira. Lutámos muito, jogámos bem e merecemos esta vitória. A atitude dos atletas foi fantástica. Com esta atitude e com este coração, podemos ganhar em qualquer pavilhão.”
Ezequiel Mena
“Esta vitória é de uma importância vital, pois agora estamos 2-1 na série. Nada está feito, falta uma vitória e sabemos que o que temos pela frente é muito difícil. Agora é desfrutar, descansar e depois pensamos no jogo de quarta-feira, mas queremos fechar já o campeonato. Fizemos um jogo muito bom, sofremos em alguns momentos, mas é normal pois o Benfica tem grandes jogadores. Aguentámo-nos bem e fomos justos vencedores, pois dominámos a maior parte do jogo. Saímos daqui com boas sensações.”