FC Porto (Hóquei em Patins): Vulcão Arena. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Vulcão Arena. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu neste domingo o Benfica (4-1), no Dragão Arena, no jogo 3 da final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, estando novamente em vantagem (2-1) na eliminatória disputada à melhor de cinco. Após este resultado, uma vitória é tudo o que separa os Dragões da conquista do título.

Estavam decorridos apenas seis minutos quando Carlo Di Benedetto deu o melhor seguimento a um magnífico desenho ofensivo do FC Porto, mas antes já Gonçalo Alves tinha desperdiçado um penálti. Do outro lado, Xavier Malián foi um verdadeiro gigante entre os postes, travando, entre muitas outras coisas, os penáltis cobrados por Carlos Nicolía e José Miranda. Ao intervalo, eram a inspiração do guardião portista e a eficácia de Carlo Di Benedetto que faziam toda a diferença.

Já na etapa complementar, mas sempre muito bem no clássico, o FC Porto chegou ao 2-0 por intermédio de Hélder Nunes, que não perdoou na cobrança de um livre direto. E foi também de livre direto que o Benfica teve a possibilidade de reduzir a diferença, mas Carlos Nicolía não conseguiu desfeitear Xavier Malián antes de Rafa assinar um golo de antologia que deu o 3-0 ao FC Porto. Segundos depois, com muita felicidade à mistura, Carlos Nicolía lá conseguiu bater o guarda-redes dos Dragões.

O 3-1 até poderia ter relançado o clássico, mas Hélder Nunes não demoraria muito a assinar o 4-1 com toda a classe do mundo em mais uma cobrança exemplar de um livre direto. Com pouco mais de 10 minutos para jogar, o FC Porto voltava a ter três golos de vantagem e um conforto considerável no placar. A partir daqui o coletivo comandado por Ricardo Ares geriu o resultado com mestria e voltou a passar para a frente da final.

O Jogo 4 da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins disputa-se na próxima quarta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 4-1
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 3
23 de junho de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Miguel Guilherme e Joaquim Pinto

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Carlos Nicolía, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), José Miranda, Diogo Rafael (cap.), Pablo Álvarez e Pol Manrubia
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (6m), Hélder Nunes (33m e 39m), Rafa (37m), Carlos Nicolía (38m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.