Gonçalo Alves: “Queremos ser campeões em Lisboa”

Gonçalo Alves: “Queremos ser campeões em Lisboa”
| Desporto
Porto Canal

Gonçalo Alves antevê o Benfica-FC Porto, jogo 4 da final do campeonato de hóquei (quarta-feira, 18h00).

A grande decisão do campeonato nacional de hóquei em patins prossegue esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, onde FC Porto e Benfica medem forças pela quarta vez em onze dias após duas vitórias portistas, ambas na Invicta, e uma encarnada, em Lisboa.

Porta-voz de um balneário de atletas “motivadíssimos” e preparados para “um ambiente hostil”, Gonçalo Alves define como objetivo “fechar já a eliminatória” e, para tal, há que “manter o foco, a concentração e o empenho defensivo”, fazendo “um grande jogo que permita fechar o campeonato”. “Estamos desejosos de conquistar este título e vamos fazer tudo para consegui-lo”, revela o capitão. A FC Porto TV e o Porto Canal transmitem o clássico a partir das 18h00.

Pressa de ser campeão
“Vamos a Lisboa com o pensamento de fechar já a eliminatória e queremos ser campeões em Lisboa. Temos tudo para o conseguir, sabemos que o Benfica também vai fazer tudo para não sermos campeões na Luz, mas é importante irmos com o pensamento de fechar já. É esse o objetivo, queremos ser campeões o mais rápido possível.”

A importância do fator casa
“O Benfica tem a pressão do lado deles, porque não pode falhar, e nós vamos tentar aproveitar os erros que eles possam cometer. Vamos entrar tranquilos, a pensar no nosso jogo, focados no nosso trabalho, aproveitar o que o Benfica nos der e aquilo que criarmos na Luz. Esse é o ponto e o fator casa tem sido muito importante. Com os nossos adeptos, no nosso pavilhão, nota-se muito a diferença porque é completamente diferente jogar num ambiente incrível ou num ambiente hostil. É fundamental abstrairmo-nos ao máximo do que se passa fora das tabelas para conseguirmos a vitória.”

O desaire da semana passada
“Os números do jogo 2 foram exagerados para o que aconteceu durante os 50 minutos e temos que manter o foco, a concentração e o empenho defensivo para não voltarmos a sofrer cinco golos, porque assim fica quase impossível conseguir a vitória. Temos que defender muito bem para podermos criar no ataque e podermos estar tranquilos e confiantes no nosso trabalho. Devemos manter o registo que temos em casa e tentar levá-lo para Lisboa amanhã.”

Tudo por tudo
“Estamos motivadíssimos e preparados para chegar à Luz e fazer um grande jogo que nos permita fechar o campeonato. Estamos desejosos de conquistar este título e vamos fazer tudo para consegui-lo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Um presente especial para uma família especial

Família portista a viver na Áustria recebeu uma camisola assinada pelo plantel durante o treino Bad Tatzmannsdorf.

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.