Gonçalo Alves: “Queremos ser campeões em Lisboa”

Gonçalo Alves: “Queremos ser campeões em Lisboa”
| Desporto
Porto Canal

Gonçalo Alves antevê o Benfica-FC Porto, jogo 4 da final do campeonato de hóquei (quarta-feira, 18h00).

A grande decisão do campeonato nacional de hóquei em patins prossegue esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, onde FC Porto e Benfica medem forças pela quarta vez em onze dias após duas vitórias portistas, ambas na Invicta, e uma encarnada, em Lisboa.

Porta-voz de um balneário de atletas “motivadíssimos” e preparados para “um ambiente hostil”, Gonçalo Alves define como objetivo “fechar já a eliminatória” e, para tal, há que “manter o foco, a concentração e o empenho defensivo”, fazendo “um grande jogo que permita fechar o campeonato”. “Estamos desejosos de conquistar este título e vamos fazer tudo para consegui-lo”, revela o capitão. A FC Porto TV e o Porto Canal transmitem o clássico a partir das 18h00.

Pressa de ser campeão
“Vamos a Lisboa com o pensamento de fechar já a eliminatória e queremos ser campeões em Lisboa. Temos tudo para o conseguir, sabemos que o Benfica também vai fazer tudo para não sermos campeões na Luz, mas é importante irmos com o pensamento de fechar já. É esse o objetivo, queremos ser campeões o mais rápido possível.”

A importância do fator casa
“O Benfica tem a pressão do lado deles, porque não pode falhar, e nós vamos tentar aproveitar os erros que eles possam cometer. Vamos entrar tranquilos, a pensar no nosso jogo, focados no nosso trabalho, aproveitar o que o Benfica nos der e aquilo que criarmos na Luz. Esse é o ponto e o fator casa tem sido muito importante. Com os nossos adeptos, no nosso pavilhão, nota-se muito a diferença porque é completamente diferente jogar num ambiente incrível ou num ambiente hostil. É fundamental abstrairmo-nos ao máximo do que se passa fora das tabelas para conseguirmos a vitória.”

O desaire da semana passada
“Os números do jogo 2 foram exagerados para o que aconteceu durante os 50 minutos e temos que manter o foco, a concentração e o empenho defensivo para não voltarmos a sofrer cinco golos, porque assim fica quase impossível conseguir a vitória. Temos que defender muito bem para podermos criar no ataque e podermos estar tranquilos e confiantes no nosso trabalho. Devemos manter o registo que temos em casa e tentar levá-lo para Lisboa amanhã.”

Tudo por tudo
“Estamos motivadíssimos e preparados para chegar à Luz e fazer um grande jogo que nos permita fechar o campeonato. Estamos desejosos de conquistar este título e vamos fazer tudo para consegui-lo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Quero agradecer-vos de coração o esforço que fazem para apoiar o FC Porto”

Perante os cerca de 400 portistas que marcaram presença no Sport Club Português para o jantar de refundação da Casa FC Porto de Nova Jérsia, André Villas-Boas agradeceu “de coração” à “comunidade portuguesa dos Estados Unidos” pelo “esforço de quem dignifica, mantém as tradições, os valores e os princípios do clube ativos dentro de um país diferente” e expressou o “enorme orgulho e honra” pela forma como a comitiva azul e branca foi recebida e apoiada durante o Mundial de Clubes.

Martín Anselmi: "Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem"

A terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes opõe o FC Porto ao Al Ahly a partir das 02h00 de terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsia (TVI/DAZN). Na antevisão da partida “contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio”, Martín Anselmi sublinhou a necessidade de “competir de maneira diferente” para “reverter a imagem” deixada até agora.

FC Porto (Hóquei em Patins): Mais perto do objetivo

FC Porto 2. OC Barcelos 1. Assim está a contagem da final do campeonato nacional de hóquei em patins após uma grande demonstração de qualidade de ambas as partes que terminou em 5-3 a favor dos azuis e brancos. 25 minutos de excelência com golos de Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Hélder Nunes deram uma margem confortável no marcador que foi reduzida ao mínimo e voltou a ser aumentada perto do fim. A luta pelo principal objetivo da temporada prossegue no Minho, na quarta-feira (21h00, Porto Canal).