Conheça as vias que vão estar cortadas entre Porto e Gaia para a noite de São João
Porto Canal
As festividades de São João estão aí à porta e as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia já estão prontas a rigor para a noite mais longa do ano. Devido ao grande afluxo de pessoas e aos tradicionais eventos, haverá vários condicionamentos de trânsito e alterações nos transportes públicos para garantir a segurança de todos.
A Câmara Municipal de Gaia aconselha os cidadãos a utilizarem os transportes públicos e a deixarem o carro em casa ou em zonas próximas da rede de transportes, para desfrutar da festa em segurança.
As limitações começaram já na noite deste sábado para a preparação do fogo de artifício na Ponte Luís I, e continuam no dia 23 com cortes e condicionamentos em várias áreas.
Na Ponte Luís I, a circulação pedonal é feita apenas no passeio nascente no tabuleiro inferior.
No dia 23 de junho, pelas 19 horas, dá-se início ao corte do trânsito automóvel no tabuleiro inferior até à madrugada de 24 de junho. A circulação pedonal só pode ser feita no tabuleiro inferior entre as 22h30 e a 1h de 24 de junho.
Já no tabuleiro superior da travessia, a circulação pedonal fica cortada ao final da tarde de domingo até às 4h de 24 de junho. O metro é interrompido entre as 23h30 e a 1 hora.
Na Ponte do Infante, o encerramento ao trânsito automóvel das 19 horas e até às 3h00 de 24 de junho. Sendo que os transportes públicos ficam interrompidos entre as 22h30 e as 3 horas de 24 de junho, na mesma travessia
Em Gaia, entre as 19 horas de domingo e as 8h de segunda-feira, o trânsito automóvel é cortado em várias vias, incluindo Avenida Diogo Leite, Avenida Ramos Pinto, e outras ruas adjacentes.
Já no centro do Porto, entre as 20 horas de domingo e as 8 horas de segunda-feira, o trânsito é interdito conforme sinalização local. Zonas como a Cordoaria, Boavista, a marginal até à interseção com a Rua da Restauração, ou mesmo a Avenida Paiva Couceiro até à rotunda do Freixo, serão algumas das mais afetadas.