Dragões de Ouro regressam à Super Bock Arena, cinco anos depois
Porto Canal
Cinco anos depois, a Super Bock Arena volta a receber uma gala dos Dragões de Ouro para a 37.ª edição do evento.
Ver esta publicação no Instagram
Este é um edifício que remonta ao século XIX. Projetado por Thomas Dillen Jones e inspirado no Crystal Palace de Londres, o Palácio de Cristal nasceu em 1865. Recebeu o primeiro grande evento nesse mesmo ano: a Exposição Internacional do Porto, com cerca de 3000 expositores.
Foi demolido em 1951 e deu lugar ao Pavilhão dos Desportos. Daí para cá, José Carlos Loureiro, arquiteto português, deu nova vida ao espaço. Entre vários nomes destacam-se: o Pavilhão dos Desportos, Pavilhão Rosa Mota até à denominação atual: Super Bock Arena.
Nas últimas décadas foram muitos os projetos para reabilitar um espaço central na cidade Invicta. Sendo que 2014 foi o ano em que foi lançado um concurso público a nível internacional impulsionado por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. Acabou por ser reabilitado pela arquiteta Rosário de Almeida.
Os que mais se destacaram ao longo do último ano no universo do FC Porto vão ser distinguidos esta terça-feira. Uma gala que pode acompanhar em direto no Porto Canal a partir das 21h30.
Há dois novos prémios para distinguir a melhor Equipa e uma figura Vintage do clube, os galardões referentes às modalidades mudaram de designação e o Dragão de Honra tem uma nova imagem. Pela primeira vez desde 2010 e pela segunda nos últimos dez anos, respetivamente, Seccionista e Dedicação incluem-se entre as 18 categorias consideradas.
Ei-las: Parceiro, Seccionista, Funcionário, Dedicação, Projeto, Casa, Sócio, Revelação, Modalidades Amadoras, Modalidades de Pavilhão, Treinador, Equipa, Futebolista, Atleta, Vintage, Carreira, Recordação e Dragão de Honra.