O momento do desacato em apresentação de livro no NorteShopping que obrigou à retirada de escritora
Porto Canal/ Agências
Este sábado, a escritor de livros infantis Mariana Jones voltou a ser alvo de "intimidações verbais" durante a apresentação do seu mais recente livro “O avô Rui, o senhor do café”, que teve lugar manhã deste sábado na FNAC do Norte Shopping, em Matosinhos. Em um novo vídeo que circula nas redes socias é possível ver o momento de tensão desencadeado segundos depois do arranque da apresentação da obra.
Ver esta publicação no Instagram
Mariana Jones contou que quando ia apresentar o livro “O avô Rui, o senhor do Café”, sobre o percurso do empresário Rui Nabeiro, o ex-juiz Rui Fonseca e Castro, que preside à “Habeas Corpus”, autodenominada associação de defesa dos direitos humanos, interrompeu-a imediatamente fazendo perguntas em voz alta.
“A partir daí não consegui falar mais e fui retirada do local por seguranças”, explicou, acrescentando que depois chegou a PSP.
🇵🇹 🚨 | No Porto, ativistas de extrema-esquerda tentam agredir Rui da Fonseca e Castro após o mesmo interromper o evento de uma escritora que promove a homossexualidade nas crianças.
— Resistência Lusitana (@resist_lusitana) June 22, 2024
A extrema-esquerda não lida bem com questionamentos, são uns selvagens. pic.twitter.com/C9AtPu00AE
A escritora contou que já imaginava que tal situação pudesse acontecer porque, há dois dias, o ex-juiz publicou um vídeo nas redes sociais a avisar que ia estar na apresentação da obra literária.
Este episódio não é uma situação isolada dado que, a 01 de junho, na Feira do Livro de Lisboa, Mariana Jones estava a apresentar este mesmo livro quando foi diretamente interpelada por um membro da “Habeas Corpus” que a apelidou de “promotora da homossexualidade infantil e pedofilia”.
Nessa sequência, a escritora apresentou queixa na PSP contra “ameaças e intimidações, estando o caso já na posse do Ministério Público.
Mariana Jones referiu que, após o que aconteceu este sábado, vai fazer um aditamento ao processo.