Coimbra apela aos munícipes para não estacionarem abusivamente

Coimbra apela aos munícipes para não estacionarem abusivamente
DR
| Norte
Porto Canal/ Agências

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, apelou esta sexta-feira aos munícipes para cumprirem o Código da Estrada e para não estacionarem veículos abusivamente, depois de a Polícia Municipal ter elaborado quase mil autos em duas semanas.

“A Polícia Municipal está e continua a cumprir ativamente a sua função, pelo que voltamos a apelar, pedagogicamente, para os nossos munícipes cumprirem o Código da Estrada, a fim de respeitarem as outras pessoas que circulam em Coimbra, de carro, a pé ou em transportes públicos, mas também para evitarem serem autuados”, referiu.

No período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, o autarca sublinhou que a Câmara Municipal de Coimbra continua a receber inúmeras queixas de munícipes por estacionarem abusivamente em diversas zonas do concelho.

“Nas duas semanas de 03 a 16 de junho, a Polícia Municipal elaborou 972 infrações rodoviárias, e removeu 39 viaturas por estacionamento abusivo e 20 em situação de abandono”, informou.

José Manuel Silva avisou ainda que, a este ritmo, “os prevaricadores serão autuados mais tarde ou mais cedo”.

Nesta ocasião, justificou ainda que a missão da Polícia Municipal vai além da emissão de autuações.

“Não vou elencar aqui as múltiplas outras missões e intervenções que são cumpridas pela Polícia Municipal, seria demasiado fastidioso, pois são inúmeras e vão desde o apoio à regulação do trânsito, apoio a múltiplos eventos realizados por todo o concelho, incluindo o Multisport e a Feira do Livro, por exemplo, bem como a notificação para limpeza de terrenos, etc.”, indicou.

O vereador socialista Hernâni Caniço aproveitou para condenar as dezenas de autuações que a Polícia Municipal terá realizado em 28 de maio, na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.