Concluídas obras de reabilitação na Praia dos Ingleses e no Estádio da Praia

Concluídas obras de reabilitação na Praia dos Ingleses e no Estádio da Praia
DR
| Porto
Porto Canal

Estão concluídas as obras de reabilitação do balneário da Praia dos Ingleses e das infraestruturas elétricas do Estádio da Praia.

A intervenção ao cargo da Go Porto arrancaram no início do mês de março, prolongando-se até ao final de maio, anunciou a autarquia portuense.

No balneário da Praia dos Ingleses, a empreitada foi voltada para a impermeabilização total do edifício, contando também com a instalação de bancos na parte superior e a reconversão da cobertura verde.

Por sua vez, no Estádio da Praia, situado na Via do Castelo do Queijo, a reabilitação incidiu nas infraestruturas do complexo, com a colocação de quadros elétricos, colunas de iluminação e projetores com tecnologia LED.

No total, as obras contaram com um investimento superior a 230 mil euros, sendo que 153 mil euros foram aplicados no balneário da Praia dos Ingleses e 79 mil nas infraestruturas do Estádio da Praia, que foi candidata a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

+ notícias: Porto

Radar de velocidade na VCI desde 2022 só agora vai entrar em funcionamento

Em novembro de 2022 o Porto Canal noticiou em primeira mão a instalação na A20, ao quilómetro 9.8, de um radar de velocidade cujo funcionamento nunca foi confirmado pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária. Esta terça-feira, um ano e oito meses depois, a ANSR anunciou que o equipamento vai passar a estar ativo a partir de 6 de julho.

Euromilhões. Prémio de 213 milhões de euros saiu em Ramalde, Porto

Foi registado em Ramalde, no Porto, o boletim com o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, no valor de 213 milhões de euros.

Praça da Corujeira, o pulmão que tarda em fazer ‘respirar’ o Porto Oriental. Requalificação só arranca “em meados de 2025”

“Caída no esquecimento”. “Deserto”, ou até “aldeia perdida no meio da cidade”. São algumas das expressões ouvidas para caracterizar a “esquecida” Praça da Corujeira, em Campanhã, que tem no horizonte um novo rumo, com uma obra de requalificação que deverá arrancar somente em meados de 2025, adianta ao Porto Canal a autarquia portuense.