Morreu no Porto antigo jornalista João Galamba

Morreu no Porto antigo jornalista João Galamba
| Porto
Porto Canal

O antigo jornalista João Galamba morreu este sábado no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado há cerca de um mês, indicou à Lusa fonte familiar.

Nascido a 15 de julho de 1948 em Ourém, João Luís Galamba Dias Pinto começou a carreira como tradutor na revista Século Ilustrado, enquanto estudante de Filosofia na Universidade de Lisboa, tendo em 1973 iniciado a carreira de jornalista na redação do jornal Século, onde esteve até à sua extinção em 1978.

Foi nesta altura que ingressou na ANOP e passou por Cabo Verde e Guiné-Bissau como delegado da antiga agência noticiosa portuguesa. Após a extinção da ANOP, João Galamba passou para a Lusa, onde foi editor da secção África, chefe de redação e editor de fim de semana.

João Galamba terminou a carreira de jornalista como editor de fecho do Diário de Notícias.

+ notícias: Porto

Homem empurra e agride polícia no tribunal após ouvir decisão da juíza

Um cidadão de nacionalidade francesa de 60 anos de idade agrediu um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), esta sexta-feira à tarde, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, enquanto ouvia a juíza de instrução a anunciar que ficaria em prisão preventiva, avança o Jornal de Notícias.

O que esperar do tempo no Porto este São João?

Com a noite mais longa do ano ao virar da esquina, o Porto e os portuenses preparam-se e traçam planos para a festa que todos os anos enche as ruas da cidade. Entre balões, sardinhas e alho-porro, o tempo para os próximos dias assume-se como uma preocupação para os programas feitos por milhares de pessoas que vão celebrar este santo popular.

Homem esfaqueado na Praça da República no Porto

Na tarde desta sexta-feira, um homem foi esfaqueado na Praça da República, no Porto, segundo avança o Jornal de Notícias. A polícia conseguiu apanhar o agressor que se colocou em fuga após a rixa.