FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

A primeira parte de luxo que o FC Porto protagonizou começou com um golo de Gonçalo Alves logo aos três minutos, mas a verdade é que o Sporting empatou segundos depois por Alessandro Verona. Firme e forte, o FC Porto voltou a ir para cima dos lisboetas e recolheu aos balneários a vencer justamente por 4-1, pois Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena também faturaram antes do bis de Gonçalo Alves.

Estavam decorridos apenas 20 segundos na etapa complementar quando Toni Pérez desfeiteou Xavier Malián, reduzindo a desvantagem do Sporting. O clássico abriu ainda mais com o 4-3 assinado por Ferran Font, ainda mais numa altura em que ambas as equipas somavam nove faltas. Na luta dos livres diretos, nem Gonçalo Alves nem João Souto conseguiram concretizar, mas os lisboetas chegaram mesmo ao empate, que se manteve até ao fim do tempo regulamentar.

Com apenas 50 segundos jogados no prolongamento, o Sporting colocou-se em vantagem pela primeira vez graças ao bis de Ferran Font, mas a 20 segundos do intervalo, Carlo Di Benedetto também bisou e fez o 5-5 que levou o encontro para o desempate por penáltis, pois ninguém desfez a igualdade na segunda metade do tempo extra. Na famosa lotaria dos penáltis, Edu Lamas e Gonçalo Alves foram os únicos a conseguir marcar e empurraram o FC Porto para a final do campeonato.

O FC Porto espera agora pelo desfecho da eliminatória entre Benfica e Oliveirense (2-2) para ficar a conhecer o adversário na final, que também se disputa à melhor de cinco jogos. O Jogo 1 é já no próximo domingo, às 15h00, no Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos estar mais embrenhados na vida da cidade"

Presidente do FC Porto esteve reunido com o Executivo municipal.

Diogo Costa, Diogo Costa, Diogo Costa. Um talento com #MarcaPorto

Diogo Costa só há um, mas a supremacia do guardião do FC Porto torna-o num gigante cujo nome é repetido efusivamente por milhões de adeptos do desporto rei, rendidos ao camisola 99 dos “azuis e brancos”. O jogador de apenas 24 anos provou mais uma vez que lhe é merecido todo o mérito e destaque da imprensa internacional, defendendo esta segunda-feira não um, não dois, mas três grandes penalidades. Para além da distinção de Homem do Jogo, tendo garantido a passagem de Portugal aos “quartos”, Diogo Costa tornou-se o primeiro guardião a defender três grandes penalidades e a não sofrer qualquer golo numa disputa dos onze metros no Campeonato da Europa, deixando claro aquilo que já era um facto para os portistas: este é um talento com #MarcaPorto.

Zé Pedro: “Vou trabalhar para ajudar o clube a alcançar os objetivos”

Zé Pedro descreve como “positivo” o início da pré-época 2024/25.