Ricardo Ares: "Vamos precisar de toda a intensidade e concentração"

Ricardo Ares: "Vamos precisar de toda a intensidade e concentração"
| Desporto
Porto Canal

Ricardo Ares anteviu a final dos play-offs do campeonato, que arranca no domingo (15h00) no Dragão Arena

É já este domingo, no Dragão Arena (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), que começa a final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, que vai opor o FC Porto ao Benfica. Ricardo Ares quer uma equipa “muito forte”, pronta a “fazer grandes jogos” numa eliminatória que será decidida “em pormenores”.

Aproveitar o “fator casa” é “vital”, pelo que a “intensidade e concentração” devem ser máximas desde o primeiro minuto. A receita para o sucesso passa ainda por “ter eficácia, defender bem, ser intensos e levar o jogo” para zonas de conforto.

Poucos dias após ter experienciado “um dos melhores ambientes” ao serviço do FC Porto, o treinador basco salientou que a “vontade da equipa de ganhar e conseguir a segunda dobradinha em três épocas” é tão grande como “a ilusão” do público, que será crucial em todos os momentos.

A atitude indispensável para a final
“A atitude da equipa foi muito boa bom e é vital que assim seja nos play-offs e nas decisões porque cada jogo tem uma história e as equipas que competem nestes momentos obrigam a que sejas muito forte nestes momentos e foi isso que demonstrámos. É assim que devemos continuar na final. Em cada jogo vão acontecer coisas diferentes e temos de estar preparados para fazer grandes jogos e reagir neste momento complicado.”

Pormenores serão pormaiores
“É uma final com duas equipas muito fortes, ambas chegam a este momento numa boa forma e tudo será decidido em pormenores. Temos o fator casa, que é vital e devemos aproveitá-lo. Nestes clássicos, vamos precisar de toda a intensidade e concentração porque tanto de um lado como do outro há muita qualidade. Já nos defrontámos em várias finais e conhecemos o estilo de jogo deles, tal como o Benfica conhece o nosso. Vamos preparar a série da melhor forma possível para conseguirmos ganhar.”

A receita para o sucesso
“Ter eficácia, defender bem, ser intensos e levar o jogo para onde queremos é algo que tentamos em todos os jogos. De todas as situações tiramos ilações positivas. Foi bom o que aconteceu na primeira parte do último jogo contra o Sporting e prepara-nos para esta final. Sabemos em que registo devemos estar para vencermos e é nesse patamar que nos devemos manter durante todo o jogo. Vimos que baixar o nível pode levar a algo que não queremos, por isso deve ser esse o nosso foco.”

A importância dos adeptos
“Os adeptos são vitais. Neste último jogo, tivemos um dos melhores ambientes desde que cá estou. Foi fantástica a união entre adeptos e equipa. Vejo vontade na equipa de ganhar e conseguir a segunda dobradinha em três épocas e noto também nos adeptos esta ilusão. Temos de aproveitar este apoio fantástico porque pode ser vital. Se jogarmos três jogos em casa, serão cruciais em todos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis de saída

Max Landis não vai continuar a vestir a camisola azul e branca em 2025/26. Chegado ao Clube em 2019 proveniente da Alemanha, o base norte-americano de 32 anos conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças em seis temporadas de azul e branco. Dois desses títulos foram arrecadados em 2024/25, época em que se consagrou como o melhor pontuador da Liga com 448 pontos convertidos.

FC Porto (Bilhar): Terceiro lugar no Nacional de bilhar às três tabelas

O FC Porto terminou o campeonato nacional de bilhar às três tabelas em terceiro lugar. Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupos da final 8 frente a Sporting (6-2), Benfica (8-0) e A Portuguesa de Leça (8-0), os Dragões saíram derrotados da meia-final contra o Leça FC por 5-3 na sala de bilhar do Ginásio do Sul.