Pai detido por suspeita de abusar sexualmente de duas filhas menores em Aveiro

Pai detido por suspeita de abusar sexualmente de duas filhas menores em Aveiro
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 42 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de duas filhas de 13 e 14 anos, informou esta terça-feira aquele órgão de polícia criminal,

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito foi detido no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

De acordo com a PJ, os abusos sexuais terão acontecido várias vezes, quando o detido coabitava temporariamente com as filhas, uma vez que não detinha a guarda das mesmas.

"Os factos criminosos ocorreram no concelho de Águeda, aproveitando o suspeito os momentos em que se encontrava sozinho com as meninas, para as sujeitar a práticas sexuais de diversa índole", refere a mesma nota.

De acordo com os investigadores, o homem "aproveitava o recato da casa e valia-se da sua ascendência sobre as menores resultante da autoridade parental intrínseca à relação familiar entre eles".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos com as menores.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.