Encontrado idoso que estava desaparecido em Mirandela

Encontrado idoso que estava desaparecido em Mirandela
| Norte
Porto Canal / Agências

As autoridades localizaram ao final da tarde de sábado o homem de 81 anos que estava desaparecido em Frechas, Mirandela, disse esta segunda-feira fonte dos bombeiros.

Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estiveram desde as 11:30 de sexta-feira a realizar buscas para encontrar o idoso no concelho de Mirandela, em Bragança.

Fonte dos bombeiros locais contou que o homem foi encontrado bem, depois de ter sido avistado por um popular junto a Mirandela, que chamou a Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte adiantou que o idoso não se recorda do que aconteceu ou onde dormiu, mas sabe que lhe deram de comer.

Foi encaminhado para o hospital de Bragança.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) tinha confirmado à Lusa o desaparecimento. O homem estava a ser procurado desde as 11:30 de sexta-feira.

Fonte dos bombeiros de Mirandela acrescentou à Lusa, no mesmo dia, que o idoso, que tudo indica padece de um quadro de demência, tinha sido visto pela última pela família na noite de quinta-feira.

Ainda a mesma fonte adiantou que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo de Frechas em direção a Mirandela.

Os operacionais bateram as margens do rio Tua e o território entre Frechas e Mirandela, que dista a cerca de nove quilómetros, e entre Frechas e a localidade de Cachão, que fica a cerca de quatro quilómetros.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.