Encontrado idoso que estava desaparecido em Mirandela

Encontrado idoso que estava desaparecido em Mirandela
| Norte
Porto Canal / Agências

As autoridades localizaram ao final da tarde de sábado o homem de 81 anos que estava desaparecido em Frechas, Mirandela, disse esta segunda-feira fonte dos bombeiros.

Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estiveram desde as 11:30 de sexta-feira a realizar buscas para encontrar o idoso no concelho de Mirandela, em Bragança.

Fonte dos bombeiros locais contou que o homem foi encontrado bem, depois de ter sido avistado por um popular junto a Mirandela, que chamou a Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte adiantou que o idoso não se recorda do que aconteceu ou onde dormiu, mas sabe que lhe deram de comer.

Foi encaminhado para o hospital de Bragança.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) tinha confirmado à Lusa o desaparecimento. O homem estava a ser procurado desde as 11:30 de sexta-feira.

Fonte dos bombeiros de Mirandela acrescentou à Lusa, no mesmo dia, que o idoso, que tudo indica padece de um quadro de demência, tinha sido visto pela última pela família na noite de quinta-feira.

Ainda a mesma fonte adiantou que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo de Frechas em direção a Mirandela.

Os operacionais bateram as margens do rio Tua e o território entre Frechas e Mirandela, que dista a cerca de nove quilómetros, e entre Frechas e a localidade de Cachão, que fica a cerca de quatro quilómetros.

+ notícias: Norte

Vizinhos de empresa a arder em Gaia aconselhados a fechar as janelas

Os residentes na periferia da fábrica de sucata que está a arder em Vila Nova de Gaia, foram aconselhados a fechar as janelas devido ao muito fumo que está a ser libertado, disse à Lusa o comandante dos Sapadores.

Piloto do helicóptero que caiu no rio Douro recorre das medidas de coação, aponta advogado

O advogado do piloto envolvido no acidente de helicóptero mortal no rio Douro em agosto de 2024 disse hoje que vai recorrer das medidas de coação aplicadas, considerando que não há “fundamento algum” para que fique impedido de trabalhar.

Matosinhos pede à APA e GNR que atuem em foco de poluição na praia de Angeiras Norte

A Câmara Municipal de Matosinhos exigiu esta quinta-feira à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à GNR que atuem imediatamente perante um “grave foco de poluição” detetado na praia de Angeiras Norte, proveniente de uma descarga.