Idoso desaparecido há mais de um dia em Mirandela

Idoso desaparecido há mais de um dia em Mirandela
| Norte
Porto Canal

Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estão desde as 11h30 desta sexta-feira a realizar buscas para encontrar um homem de 81 anos desaparecido na localidade de Frechas, no concelho de Mirandela, em Bragança.

Segundo fonte da GNR, que confirmou o desaparecimento, o homem está a ser procurado desde as 11h30 desta sexta-feira.

Cerca das 16h30 deste sábado, as buscas pelo desaparecido mobilizavam 23 operacionais e nove viaturas, de acordo com a página oficial da Proteção Civil.

Fonte dos bombeiros de Mirandela adiantou à agência Lusa que o idoso, que ao que tudo indica padece de um quadro de demência, foi visto pela família, pela última vez, na noite de quinta-feira.

De acordo com uma familiar do desaparecido, o idoso levava vestida uma camisola aos quadrados, calças cinzentas e uma boina quando saiu de casa.

A mesma fonte adiantou ainda que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo entre Frechas em direção a Mirandela.

Desde sexta-feira de manhã, os operacionais bateram as margens do rio Tua e percorreram grande parte do território entre Mirandela e Frechas, uma operação que pelas 16h30 deste sábado ainda não tinha tido sucesso, revela ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança. 

+ notícias: Norte

Gaia vai comparticipar passes dos reformados com mais de 65 anos

O município de Vila Nova de Gaia vai passar a comparticipar os passes de transportes públicos dos reformados com mais de 65 anos, através do cartão municipal ViverGaia, divulgou esta sexta-feira a autarquia.

Segunda fase do Corredor Verde do Leça em Matosinhos teve investimento superior a 5 milhões

A segunda fase do Corredor Verde do Leça entre as pontes do Carro e de Moreira, em Matosinhos, numa extensão de seis quilómetros, está concluída e vai ser inaugurada no sábado, anunciou esta sexta-feira a câmara local.

Oliveira de Azeméis. Conferência Anual de Inovação Empresarial reúne indústria para “discutir tendências e desafios” 

A Junta de Freguesia de São Roque avançou, este ano, para a organização da terceira edição da Conferência Anual de Inovação Empresarial (CAIE). A iniciativa, que está agendada para o mês de outubro, no Auditório Ângelo Azevedo, pretende discutir “as tendências e desafios atuais da Indústria, na freguesia de São Roque e no concelho de Oliveira de Azeméis”, sempre de olhos postos no futuro.