Porto disponibiliza 27 habitações para arrendamento acessível

Porto disponibiliza 27 habitações para arrendamento acessível
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto disponibilizou, esta sexta-feira, mais 27 casas para arrendamento acessível. Trata-se do 26° concurso de arrendamento acessível promovido pela autarquia e as candidaturas decorrem até ao dia 13 de junho.

Os fogos estão localizados em várias zonas do Porto: Campanhã, Cedofeita, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Ramalde e Santo Ildefonso. As habitações têm áreas até 139m2 e vão de tipologias de T0 a T04, segundo um comunicado enviado ao Porto Canal.

De acordo com a última atualização divulgada pelo Instituto Nacional de Estática, os novos valores a pagar pelos futuros locandeiros são determinados consoante critérios como a área, a tipologia e o valor medio das rendas por metro quadrado.

Segundo o mesmo documento da autarquia liderada por Rui Moreira, “os valores das rendas são, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado”.

As candidaturas podem ser submetidas diretamente no Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão nas Antas ou a través da página da empresa municipal Porto Vivo, SRU.

+ notícias: Porto

Matadouro é “um exemplo de resistência, é um projeto muito portuense”, frisa arquiteto

A reconversão do antigo Matadouro de Campanhã, um projeto em co-autoria do escritório portuense OODA com o japonês Kengo Kuma, é “um exemplo de resistência, é um projeto muito portuense”, caracteriza o arquiteto Diogo Brito, um dos fundadores do escritório do Porto, em entrevista ao Porto Canal.

Operação do metro reforçada para o jogo de Portugal no Estádio do Dragão

A Metro do Porto anunciou o reforço da operação da rede de transporte para o final de tarde desta sexta-feira devido ao jogo entre Portugal e a Polónia a contar paraos quartos de final da Liga das Nações, com apito inicial marcado para as 19h45, no Estádio do Dragão.

Incêndio deflagra em cozinha de apartamento no bairro Pinheiro Torres

Um incêndio deflagrou numa cozinha de um apartamento no bairro Pinheiro Torres, no Porto.