Porto disponibiliza 27 habitações para arrendamento acessível
Porto Canal
A Câmara do Porto disponibilizou, esta sexta-feira, mais 27 casas para arrendamento acessível. Trata-se do 26° concurso de arrendamento acessível promovido pela autarquia e as candidaturas decorrem até ao dia 13 de junho.
Os fogos estão localizados em várias zonas do Porto: Campanhã, Cedofeita, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Ramalde e Santo Ildefonso. As habitações têm áreas até 139m2 e vão de tipologias de T0 a T04, segundo um comunicado enviado ao Porto Canal.
De acordo com a última atualização divulgada pelo Instituto Nacional de Estática, os novos valores a pagar pelos futuros locandeiros são determinados consoante critérios como a área, a tipologia e o valor medio das rendas por metro quadrado.
Segundo o mesmo documento da autarquia liderada por Rui Moreira, “os valores das rendas são, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado”.
As candidaturas podem ser submetidas diretamente no Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão nas Antas ou a través da página da empresa municipal Porto Vivo, SRU.