Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online

Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online
| Norte
Porto Canal

Dia 18 de maio vai ficar para sempre registado como o dia em que um meteoro pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha. Amplamente noticiado, o fenómeno despertou a curiosidade de humanos e não só. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus, conforme noticiado pelo Porto Canal.

Estrelas de uma plataforma de streaming, o grupo de patos – que, na verdade, são gansos – tornou-se protagonista de um dos vídeos mais caricatos que invadiu a internet, nos dias seguintes à passagem do meteoro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

É no limite norte do distrito de Aveiro que moram estes animais. Fazem parte da família da “One Portuguese Farm”, onde partilham a vida com outras espécies como porcos, perus e cabrinhas anãs, entre outras.

Juntos, os animais protagonizam a conta de streaming, criada por Rodrigo Graça, agricultor, que, na sequência da instalação de uma câmara para vigilância dos animais, percebeu que podia rentabilizar o cuidado.

Rodrigo tem 30 anos, vive da agricultura e da criação de animais, mas foi através das redes sociais e de uma conta no Twitch que ganhou maior visibilidade.

Em troca de subscrições pagas, o jovem agricultor permite que os visualizadores alimentem os animais, lhes dêem água a beber, que o obriguem a fazer festas aos animais, entre várias outras atividades.

“A agricultura dá muito pouco e o pessoal do Twitch ajudou a comprar as câmaras, que são caríssimas. Só com a venda de animais, nunca conseguiria”, confessa Rodrigo.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.