Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online

Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online
| Norte
Porto Canal

Dia 18 de maio vai ficar para sempre registado como o dia em que um meteoro pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha. Amplamente noticiado, o fenómeno despertou a curiosidade de humanos e não só. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus, conforme noticiado pelo Porto Canal.

Estrelas de uma plataforma de streaming, o grupo de patos – que, na verdade, são gansos – tornou-se protagonista de um dos vídeos mais caricatos que invadiu a internet, nos dias seguintes à passagem do meteoro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

É no limite norte do distrito de Aveiro que moram estes animais. Fazem parte da família da “One Portuguese Farm”, onde partilham a vida com outras espécies como porcos, perus e cabrinhas anãs, entre outras.

Juntos, os animais protagonizam a conta de streaming, criada por Rodrigo Graça, agricultor, que, na sequência da instalação de uma câmara para vigilância dos animais, percebeu que podia rentabilizar o cuidado.

Rodrigo tem 30 anos, vive da agricultura e da criação de animais, mas foi através das redes sociais e de uma conta no Twitch que ganhou maior visibilidade.

Em troca de subscrições pagas, o jovem agricultor permite que os visualizadores alimentem os animais, lhes dêem água a beber, que o obriguem a fazer festas aos animais, entre várias outras atividades.

“A agricultura dá muito pouco e o pessoal do Twitch ajudou a comprar as câmaras, que são caríssimas. Só com a venda de animais, nunca conseguiria”, confessa Rodrigo.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.