Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online
Porto Canal
Dia 18 de maio vai ficar para sempre registado como o dia em que um meteoro pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha. Amplamente noticiado, o fenómeno despertou a curiosidade de humanos e não só. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus, conforme noticiado pelo Porto Canal.
Estrelas de uma plataforma de streaming, o grupo de patos – que, na verdade, são gansos – tornou-se protagonista de um dos vídeos mais caricatos que invadiu a internet, nos dias seguintes à passagem do meteoro.
Ver esta publicação no Instagram
É no limite norte do distrito de Aveiro que moram estes animais. Fazem parte da família da “One Portuguese Farm”, onde partilham a vida com outras espécies como porcos, perus e cabrinhas anãs, entre outras.
Juntos, os animais protagonizam a conta de streaming, criada por Rodrigo Graça, agricultor, que, na sequência da instalação de uma câmara para vigilância dos animais, percebeu que podia rentabilizar o cuidado.
Rodrigo tem 30 anos, vive da agricultura e da criação de animais, mas foi através das redes sociais e de uma conta no Twitch que ganhou maior visibilidade.
Em troca de subscrições pagas, o jovem agricultor permite que os visualizadores alimentem os animais, lhes dêem água a beber, que o obriguem a fazer festas aos animais, entre várias outras atividades.
“A agricultura dá muito pouco e o pessoal do Twitch ajudou a comprar as câmaras, que são caríssimas. Só com a venda de animais, nunca conseguiria”, confessa Rodrigo.
