Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane

Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane
Foto: Escola Secundária Padre Benjamim Salgado
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, o município refere que 21,3 milhões serão assegurados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o projeto de execução, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.

Segundo o presidente da Câmara, Mário Passos, esta é uma intervenção “há muito reclamada e que faz justiça ao papel transformador que aquela escola teve e continua a ter na vida da comunidade”.

“É um projeto que vai permitir que esta escola cresça, tornando-a mais moderna, inovadora, tecnológica, inclusiva e com todas as condições para fazer frente aos desafios de futuro”, acrescentou.

Construída no início dos anos 80, a Secundária Padre Benjamim Salgado é atualmente constituída por três blocos de ensino, um bloco desportivo e um bloco administrativo.

Está prevista a construção de um edifício denominado por Oficina Didática, um novo auditório e uma nova biblioteca.

O aumento do desempenho energético do edifício e uma intervenção sustentável foram, de acordo com a memória descritiva, os principais fatores tidos em conta no desenvolvimento do projeto.

+ notícias: Norte

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Urgência de pediatria do hospital de Chaves fechada este fim-de-semana

O Ministério da Saúde publicou esta sexta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.