Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane

Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane
Foto: Escola Secundária Padre Benjamim Salgado
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, o município refere que 21,3 milhões serão assegurados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o projeto de execução, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.

Segundo o presidente da Câmara, Mário Passos, esta é uma intervenção “há muito reclamada e que faz justiça ao papel transformador que aquela escola teve e continua a ter na vida da comunidade”.

“É um projeto que vai permitir que esta escola cresça, tornando-a mais moderna, inovadora, tecnológica, inclusiva e com todas as condições para fazer frente aos desafios de futuro”, acrescentou.

Construída no início dos anos 80, a Secundária Padre Benjamim Salgado é atualmente constituída por três blocos de ensino, um bloco desportivo e um bloco administrativo.

Está prevista a construção de um edifício denominado por Oficina Didática, um novo auditório e uma nova biblioteca.

O aumento do desempenho energético do edifício e uma intervenção sustentável foram, de acordo com a memória descritiva, os principais fatores tidos em conta no desenvolvimento do projeto.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.