Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva

Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio florestal que deflagrou, cerca das 16h30, em Espiunca, Arouca, obrigou a que os passadiços do Paiva fossem evacuados, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil, que indicou ainda um reforço dos meios no terreno.

Segundo a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto “o incêndio tinha, pelas 18h35, duas frentes ativas” e “está perto da praia fluvial do Vau”, situação que “obrigou à evacuação dos passadiços”.

Dada a evolução do incêndio, estão no terreno 87 operacionais, apoiados por 25 meios terrestres e sete meios aéreos, acrescentou a fonte do Comando Sub-regional que admitiu “novo reforço de meios”.

“Não há registo de feridos”, disse.

+ notícias: Norte

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Urgência de pediatria do hospital de Chaves fechada este fim-de-semana

O Ministério da Saúde publicou esta sexta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.