Verão à porta? Termómetros no Norte chegam aos 33 graus celsius

Verão à porta? Termómetros no Norte chegam aos 33 graus celsius
| Norte
Porto Canal

Os últimos dias foram marcados por temperaturas mais baixas, pelo céu nublado e até alguma chuva. Mas Portugal prepara-se para entrar numa semana que faz jus à época do ano, esperando-se um céu mais limpo e calor, com as máximas a chegarem aos 35 graus em algumas regiões, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período de 27 de maio a 2 de junho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Segundo o IPMA, um anticiclone entre o continente e os Açores vai influenciar o tempo, trazendo ventos do nordeste durante a semana. No litoral oeste, a brisa marítima vai fazer com que os ventos venham principalmente do norte.

Não se espera chuva durante a semana, embora haja uma pequena possibilidade de chuva fraca no litoral norte no primeiro fim de semana de junho. As temperaturas vão subir, com máximas típicas de verão no interior do país.

No interior Norte e Centro, as máximas vão variar entre 23°C e 32°C, na região Sul entre 27°C e 35°C, no litoral oeste entre 21°C e 29°C e no litoral sul entre 25°C e 32°C.

As mínimas no interior Norte e Centro e na região Sul vão ficar entre 9°C e 18°C, enquanto nas zonas litorais vão oscilar entre 11°C e 18°C.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.