Sol regressa a todo o país e os termómetros podem mesmo bater temperaturas recorde em algumas regiões

Sol regressa a todo o país e os termómetros podem mesmo bater temperaturas recorde em algumas regiões
| Norte
Porto Canal

Os últimos dias foram marcados por temperaturas mais baixas, pelo céu nublado e até alguma chuva. Mas Portugal prepara-se para entrar numa semana que faz jus à época do ano, esperando-se um céu mais limpo e calor, com as máximas a chegarem aos 35 graus em algumas regiões, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período de 27 de maio a 2 de junho.

Segundo o IPMA, um anticiclone entre o continente e os Açores vai influenciar o tempo, trazendo ventos do nordeste durante a semana. No litoral oeste, a brisa marítima vai fazer com que os ventos venham principalmente do norte.

Não se espera chuva durante a semana, embora haja uma pequena possibilidade de chuva fraca no litoral norte no primeiro fim de semana de junho. As temperaturas vão subir, com máximas típicas de verão no interior do país.

No interior Norte e Centro, as máximas vão variar entre 23°C e 32°C, na região Sul entre 27°C e 35°C, no litoral oeste entre 21°C e 29°C e no litoral sul entre 25°C e 32°C.

As mínimas no interior Norte e Centro e na região Sul vão ficar entre 9°C e 18°C, enquanto nas zonas litorais vão oscilar entre 11°C e 18°C.

+ notícias: Norte

53 toneladas de tubarão-azul apreendidas pela GNR no Porto de Leixões

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a apreensão de 53 toneladas de carne de tubarão-azul, uma espécie protegida, no Porto de Leixões.

Agente imobiliária condenada a sete anos de prisão por burlas em Braga

O Tribunal de Braga condenou esta terça-feira a sete anos e três meses de prisão uma mediadora que burlou vários clientes em negócios de apartamentos, apoderando-se ilicitamente de mais de 63 mil euros.

Braga capital das cidades criativas coloca juventude no centro das atenções

A 16.ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco vai reunir, em Braga, de 1 a 5 de julho, 350 delegações de mais de 100 países e colocará a juventude no centro da discussão, foi esta quarta-feira anunciado.