Sol regressa a todo o país e os termómetros podem mesmo bater temperaturas recorde em algumas regiões

Sol regressa a todo o país e os termómetros podem mesmo bater temperaturas recorde em algumas regiões
| Norte
Porto Canal

Os últimos dias foram marcados por temperaturas mais baixas, pelo céu nublado e até alguma chuva. Mas Portugal prepara-se para entrar numa semana que faz jus à época do ano, esperando-se um céu mais limpo e calor, com as máximas a chegarem aos 35 graus em algumas regiões, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período de 27 de maio a 2 de junho.

Segundo o IPMA, um anticiclone entre o continente e os Açores vai influenciar o tempo, trazendo ventos do nordeste durante a semana. No litoral oeste, a brisa marítima vai fazer com que os ventos venham principalmente do norte.

Não se espera chuva durante a semana, embora haja uma pequena possibilidade de chuva fraca no litoral norte no primeiro fim de semana de junho. As temperaturas vão subir, com máximas típicas de verão no interior do país.

No interior Norte e Centro, as máximas vão variar entre 23°C e 32°C, na região Sul entre 27°C e 35°C, no litoral oeste entre 21°C e 29°C e no litoral sul entre 25°C e 32°C.

As mínimas no interior Norte e Centro e na região Sul vão ficar entre 9°C e 18°C, enquanto nas zonas litorais vão oscilar entre 11°C e 18°C.

+ notícias: Norte

Chancas mais pesadas do mundo são de Oliveira de Azeméis

O município de Oliveira de Azeméis inaugurou, na passada sexta-feira, uma escultura do artista Paulo Neves, no âmbito das comemorações dos 40 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A peça, que tem o formato de um par de chancas, consideradas as “mais pesadas do mundo” tem como objetivo homenagear a história da indústria do calçado no concelho.

Incêndio consome casa devoluta em Braga

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste domingo numa casa devoluta em Braga, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Polícia Marítima apreende 20 quilos de pescado no rio Minho em Monção

Vinte quilos de pescado e três artes de pesca foram apreendidas na madrugada deste domingo, numa ação policial dedicada à pesca furtiva, no troço internacional do rio Minho, no concelho de Monção, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).