Euro2024. Hungria ou Eslovénia no caminho de Portugal nos oitavos

Euro2024. Hungria ou Eslovénia no caminho de Portugal nos oitavos
| Desporto
Porto Canal/Agências

A seleção portuguesa de futebol, vencedora do Grupo F, vai defrontar nos oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024 a Hungria, terceira do Grupo A, ou a Eslovénia, terceira do C.

A 1 de julho, em Frankfurt, pelas 21h00 locais (20h00 em Portugal Continental), Portugal só pode defrontar o terceiro dos agrupamentos A ou C porque a Croácia, terceira do B, que era a outra possibilidade, foi eliminada.

Os croatas fecharam na segunda-feira o seu agrupamento com dois pontos, e um saldo negativo de três golos (3-6), e estão condenados a ser um dos dois piores terceiros, já que só podem fazer melhor do que o terceiro do Grupo F, o de Portugal.

Caso a Hungria (três pontos e 2-5 em golos) seja uma das quatro melhores terceiras classificadas, jogará com Portugal e, se ‘cair’, será a Eslovénia (três pontos e 2-2 em golos) a medir forças com a seleção campeã em 2016.

Para se qualificar, a formação magiar está dependente do que suceder nos Grupos E e F, que fecham na quarta-feira.

Para os oitavos de final, nos quais já estão Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia, Áustria, França, Países Baixos e Portugal, qualificam-se os dois primeiros de cada agrupamento e os quatro melhores terceiros.

Neste momento, estão já definidos dois encontros dos 'oitavos', com a anfitriã Alemanha a defrontar a Dinamarca e a campeã em título Itália a jogar com a Suíça.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o onze inicial para o jogo frente ao Austria Viena

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, esta sexta- feira, vai subir ao relvado da Generali Arena, na Áustria, para o jogo com o Austria Viena, uma preparação inserida no estágio de pré-temporada. O jogo é transmitido a partir das 18 horas na Sport TV.

FC Porto: Cinco em cinco com nota artística. Crónica de jogo

Cinco jogos, cinco vitórias, 19 golos marcados e apenas dois sofridos. Nesta sexta-feira, na Generali-Arena, em Viena, o FC Porto levou a melhor sobre o Áustria de Viene, por 3-1, com remates certeiros de André Franco (10m), Gonçalo Borges (74m) e Nico González (81m).

FC Porto (Andebol): Já há adversários na EHF European League

O FC Porto ficou inserido no Grupo F da EHF European League, ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira em Viena, na Áustria.