Zelensky visita Portugal esta semana após passagem por Espanha

Zelensky visita Portugal esta semana após passagem por Espanha
| País
Porto Canal

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, vai estar em Portugal esta semana e deve chegar ao país na terça-feira. De recordar que a visita à Península Ibérica por parte do presidente ucraniano estava prevista para meados deste mês, mas não aconteceu.

A informação é avançada pela CNN Portugal, que adianta que o líder ucraniano deve chegar ao nosso país na terça-feira, após uma passagem por Espanha na segunda-feira. Esta viagem vem dar continuidade aos planos da visita inicialmente planeada, uma vez que, em meados de maio, a Casa Real Espanhola confirmou a receção de Zelensky.

Na ocasião, estava previsto que Zelensky se encontrasse com o Rei Filipe VI e com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, para a assinatura de um acordo bilateral. De acordo com fontes próximas da organização desta visita, citadas por publicações espanholas, o presidente ucraniano terá reuniões com os mesmos líderes e procederá à assinatura do referido acordo bilateral.

+ notícias: País

Casos de covid-19 estão a aumentar e DGS alerta para prevenção

Portugal regista uma tendência crescente da transmissão da covid-19, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que recomendou o reforço das medidas de prevenção, como o uso de máscara no caso de sintomas de infeção respiratória.

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".