Zelensky visita Portugal esta semana após passagem por Espanha

Zelensky visita Portugal esta semana após passagem por Espanha
| País
Porto Canal

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, vai estar em Portugal esta semana e deve chegar ao país na terça-feira. De recordar que a visita à Península Ibérica por parte do presidente ucraniano estava prevista para meados deste mês, mas não aconteceu.

A informação é avançada pela CNN Portugal, que adianta que o líder ucraniano deve chegar ao nosso país na terça-feira, após uma passagem por Espanha na segunda-feira. Esta viagem vem dar continuidade aos planos da visita inicialmente planeada, uma vez que, em meados de maio, a Casa Real Espanhola confirmou a receção de Zelensky.

Na ocasião, estava previsto que Zelensky se encontrasse com o Rei Filipe VI e com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, para a assinatura de um acordo bilateral. De acordo com fontes próximas da organização desta visita, citadas por publicações espanholas, o presidente ucraniano terá reuniões com os mesmos líderes e procederá à assinatura do referido acordo bilateral.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.