Câmara de Santo Tirso anuncia lugares de estacionamento gratuito a partir de julho

Câmara de Santo Tirso anuncia lugares de estacionamento gratuito a partir de julho
| Norte
Porto Canal / Agências

A partir de julho, haverá mais 200 lugares de estacionamento gratuito em Santo Tirso, um parque provisório na Avenida Sousa Cruz, enquanto decorrem as obras de requalificação no recinto da feira, anunciou esta quinta-feira a câmara municipal.

As obras de requalificação do recinto da feira, que envolvem a repavimentação de todo o recinto e a transformação do local num espaço multiusos, com condições para a realização de eventos ao ar livre, vão permitir o ordenamento do parque de estacionamento, que irá passar a dispor de 502 lugares gratuitos, continua a nota de imprensa.

A autarquia esclarece que, para além do aumento da capacidade do parque da Avenida Sousa Cruz, em frente à Loja do Cidadão, e do novo parque na Rua Carneiro Pacheco, decorrem, também, trabalhos de beneficiação num terreno em frente ao Mercado Municipal.

“Com este novo parque ficamos, só nas ruas adjacentes ao recinto da feira, com 410 lugares de estacionamento gratuitos, um número equivalente ao que aquele espaço dispunha antes de terem iniciado as obras, e que irá ser reforçado quando a requalificação terminar”, afirmou, citado pelo comunicado, o presidente da câmara, Alberto Costa.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.