Câmara de Santo Tirso anuncia lugares de estacionamento gratuito a partir de julho

Câmara de Santo Tirso anuncia lugares de estacionamento gratuito a partir de julho
| Norte
Porto Canal / Agências

A partir de julho, haverá mais 200 lugares de estacionamento gratuito em Santo Tirso, um parque provisório na Avenida Sousa Cruz, enquanto decorrem as obras de requalificação no recinto da feira, anunciou esta quinta-feira a câmara municipal.

As obras de requalificação do recinto da feira, que envolvem a repavimentação de todo o recinto e a transformação do local num espaço multiusos, com condições para a realização de eventos ao ar livre, vão permitir o ordenamento do parque de estacionamento, que irá passar a dispor de 502 lugares gratuitos, continua a nota de imprensa.

A autarquia esclarece que, para além do aumento da capacidade do parque da Avenida Sousa Cruz, em frente à Loja do Cidadão, e do novo parque na Rua Carneiro Pacheco, decorrem, também, trabalhos de beneficiação num terreno em frente ao Mercado Municipal.

“Com este novo parque ficamos, só nas ruas adjacentes ao recinto da feira, com 410 lugares de estacionamento gratuitos, um número equivalente ao que aquele espaço dispunha antes de terem iniciado as obras, e que irá ser reforçado quando a requalificação terminar”, afirmou, citado pelo comunicado, o presidente da câmara, Alberto Costa.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.