Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa

Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa
| País
Porto Canal / Agências

O edifício da sede do Chega, em Lisboa, foi esta quinta-feira evacuado depois de um homem ter entrado alegando ter uma bomba, confirmou à Lusa a PSP, que o intercetou e ativou o centro de inativação de explosivos.

O porta-voz da PSP disse à Lusa que o edifício onde se encontra a sede do Chega, na Rua Miguel Lupi, foi evacuado depois de um homem ter entrado com uma mochila alegando que continha um engenho explosivo dentro.

O subintendente Sérgio Soares indicou que o homem foi, entretanto, intercetado pelos agentes que se deslocaram ao local e que foi acionada uma equipa de inativação de explosivos.

O porta-voz indicou que o homem “está intercetado, não foi detido”, indicando que “pode haver uma questão do foro psicológico”, e ressalvando que ainda não está confirmado o conteúdo da mochila.

O subintendente indicou também que a rua está cortada à circulação, tendo sido estabelecido um perímetro de segurança na envolvência do edifício.

Sérgio Soares não confirmou quantos meios foram acionados para o local e indicou que não há registo de feridos.

A assessoria do Chega disse à Lusa que o alerta foi dado cerca das 11h30 e relatou que um homem entrou na sede do partido com uma mochila, dirigiu-se a um funcionário e perguntou pelo líder, André Ventura, e “disse que ia colocar uma bomba no edifício”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Precisa de atestar? Combustíveis sobem pela primeira vez desde abril

Depois de várias semanas consecutivas em descida considerável, o preço dos combustíveis vai registar um aumento, pela primeira vez desde abril, na próxima semana.

Associação Zero quer que Governo apoie venda de veículos exclusivamente elétricos em 2035

A associação Zero quer que o Governo apoie a meta europeia de vendas de novos veículos exclusivamente elétricos em 2035, uma meta que diz depender mais da vontade política e de compromisso com as políticas climáticas do que com a técnica.

FC Porto atrai multidão no arranque do Rock in Rio

O FC Porto marca presença na edição de 2024 do Rock in Rio, criando filas para chegar ao espaço dos ‘Dragões’. A edição deste ano arranca este sábado e acontece nos próximos dias 16, 22 e 23 de junho, em Lisboa, no ano em que se assinala os 20 anos do evento em Portugal.