Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar

Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar
| País
Porto Canal

O meteoro que pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha ao final da noite do último sábado, dia 18 de maio, não impressionou só os humanos que o viram. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus.

Os animais viraram todos o pescoço aos céus para ver o meteoro que deixou todo o país impressionado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A "grande bola de luz" que alcançou a atmosfera a cerca de 161 mil quilômetros por hora, começou a sua trajetória luminosa numa altitude de cerca de 122 quilómetros, na província de Badajoz, na Espanha.

Já no território nacional, atravessou as zonas como Castelo Branco, Viseu e Porto. O meteoro ter-se-à desmaterializado sobre o oceano Atlântico, a 54 metros de altura, a norte de Braga.

O bólide ou meteoro de grandes dimensões, percorreu 500 quilómetros em cerca de dez segundos para o Norte de Portugal, formando um clarão. Este fenómeno foi causado por um objeto de origem cometária, que ocorreu por volta das 23h45, segundo informações do Instituto de Astrofísica da Andaluzia citado pelo Jornal de Notícias (JN).

+ notícias: País

Casos de covid-19 estão a aumentar e DGS alerta para prevenção

Portugal regista uma tendência crescente da transmissão da covid-19, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que recomendou o reforço das medidas de prevenção, como o uso de máscara no caso de sintomas de infeção respiratória.

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".