GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe
| Porto
Porto Canal \ Agências

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Em comunicado, aquela força militar refere que aquele desmantelamento e detenções, que estiveram a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, foram o culminar de uma investigação que durava há aproximadamente um ano.

Segundo explicou à Lusa fonte da GNR, dois dos suspeitos foram detidos na sexta-feira e os restantes no domingo, sendo que aqueles dois já foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

Naquela operação, refere o texto, foi dado cumprimento a 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, durante as quais foram apreendidas 70 mil doses de haxixe, 2.400 de canábis, 350 de cocaína, 700 doses de MDMA, 500 de heroína, 50 gramas de cogumelos alucinogénios e cerca de 105 mil euros em numerário.

A GNR apreendeu ainda duas armas de fogo, cinco telemóveis, dois veículos e diversos materiais para o cultivo, pesagem, embalamento e corte de material estupefaciente.

Os restantes oito detidos, um dos quais com antecedentes criminais, serão presentes na terça-feira no Tribunal Judicial do Porto para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Obra da Linha Rosa do metro com atraso de 700 dias na zona de São Bento

Há pontos da empreitada da Linha Rosa do metro onde o atraso é de 700 dias. É este o balanço do terceiro relatório do grupo de trabalho da Assembleia Municipal do Porto que acompanha os investimentos em transportes públicos na cidade e que foi apresentado esta segunda-feira. O grupo critica a Metro do Porto pela irresponsabilidade e os danos causados na cidade e à população, pedindo “prazos e informação” por parte da empresa.

Metrobus arranca em agosto e primeiro veículo a hidrogénio deve chegar em setembro

O prazo para a conclusão da obra de conceção e construção do 'metrobus' do Porto tem como data limite 23 de agosto e o primeiro veículo a hidrogénio deverá chegar entre o final de setembro e início de outubro, avançou a Metro do Porto.

Grupo de trabalho do Porto incita a "uma seriedade diferente para cumprir prazos" em futuras obras de mobilidade

O grupo de trabalho da Assembleia Municipal do Porto que acompanha os investimentos no transporte público mostrou esta segunda-feira preocupação com "o deslizar de prazos" de conclusão das obras do metro e a falta de informação partilhada com os munícipes.