GNR detém 17 suspeitos de tráfico de droga e furtos em Aveiro e no Porto

GNR detém 17 suspeitos de tráfico de droga e furtos em Aveiro e no Porto
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve 17 suspeitos de tráfico de estupefacientes e desmantelou “uma rede com grande impacto criminal” na zona norte do distrito de Aveiro, também associada a crimes de furtos.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos, 11 homens e seis mulheres, com idades entre os 22 e 57 anos, foram detidos nos distritos de Aveiro e do Porto, no âmbito de uma operação policial relacionada com o tráfico de estupefacientes, realizada na terça-feira.

Durante a ação, os militares da Guarda realizaram várias diligências que culminaram com o cumprimento de 28 mandados de busca, 20 domiciliárias e oito em veículos.

Dos 17 suspeitos, cinco foram detidos em flagrante delito, tendo os restantes sido detidos em cumprimento de mandados de detenção.

“Na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano, foi possível apurar que o grupo de suspeitos se dedicava ao tráfico de estupefacientes na via pública, na zona de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Santa Maria da Feira”, refere a mesma nota.

Com esta ação, a GNR diz ter desmantelado “uma rede com grande impacto criminal na zona norte do distrito de Aveiro, a qual está também associada a crimes de furto”.

Durante a ação, foram apreendidas 738 doses de haxixe, 130 doses de cocaína, 150 doses de heroína e quatro doses de MDMA (ecstasy), além de diverso material usado no embalamento e corte do produto estupefaciente.

Ainda de acordo com a mesma nota, os militares apreenderam também oito veículos, uma pistola de alarme, dois sabres, um bastão de borracha, 4.600 euros em dinheiro e diverso material relacionado com a prática dos furtos.

No âmbito da operação foram realizadas várias ações policiais nos distritos de Aveiro e Porto, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, São João da Madeira e Gondomar, tendo sido empenhados 154 militares da GNR e 50 elementos da PSP.

+ notícias: Norte

CCDR-N confiante na conclusão do projeto de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo

O presidente da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento (CCDR) do Norte, António Cunha, revelou esta quinta-feira à Lusa estar confiante e moderadamente otimista sobre a conclusão do projeto de ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo em 2032.

Colisão entre ligeiro de mercadorias e motociclo condiciona trânsito na A44 em Gaia

Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um motociclo está a obstruir parcialmente o trânsito no sentido Sul-Norte da A44, em Gaia, avança ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Inspeção-Geral de Saúde abre inquérito à morte de doente com pulseira verde nas urgências de Viana

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado um processo de inspeção às circunstâncias em que ocorreu a morte de um utente triado com pulseira verde no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.