Gaza: Três comandantes do braço armado do Hamas mortos em raide israelita

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 21 ago (Lusa) -- Três comandantes do braço armado do Hamas morreram hoje num raide da aviação aérea israelita em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, anunciou a organização palestiniana.

Em comunicado, citado pela agência AFP, as Brigadas Ezzedine al-Qassam identificaram os três homens como Mohammed Abou Chamala, Raëd al-Atar e Mohammed Barhoum.

O ataque aéreo israelita surge um dia depois de um outro que resultou, segundo as Brigadas, na morte da mulher e de um filha do seu chefe, Mohammed Deif, que continua vivo, segundo informações divulgadas pelo movimento islâmico palestiniano.

Esta madrugada, a aviação israelita fez pelo menos oito mortos, incluindo sete num edifício que ficou completamente destruído, no sul da Faixa de Gaza, disse o porta-voz dos serviços de emergência palestinianos, Achraf al-Qodra, citado pela agência AFP.

Não existem informações se os três comandantes mortos foram contabilizados no balanço facultado por Achraf al-Qodra.

As tréguas respeitadas desde 11 de agosto entre o Hamas e Israel foram violadas na passada terça-feira com o disparo de 'rockets' a partir do enclave palestiniano, que levou os israelitas a ripostarem.

Estes ataques acabaram por interromper os contactos indiretos entre as duas partes que estavam a ser promovidos pelo governo do Cairo, o qual propõe um cessar-fogo prolongado.

DM (SCA (PAL) // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.