Chefe da junta militar designado primeiro-ministro da Tailândia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 21 ago (Lusa) -- O chefe da junta da Tailândia, o general Prayuth Chan-ocha, foi hoje designado primeiro-ministro interino por uma assembleia não-eleita dominada por militares.

Prayuth Chan-ocha, que liderou o golpe de Estado de 22 de maio e único candidato ao cargo, recebeu 191 votos a favor contra apenas três abstenções, num universo de 197. Os restantes três membros da assembleia nacional não estavam presentes.

A nomeação de Prayuth Chan-ocha tem de ser ratificada pelo rei Bhumibol Adulyadej, embora a aprovação real seja vista como uma formalidade.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.