PJ avança com buscas no Grande Porto e detém ex-PSP que liderava rede de tráfico de droga

PJ avança com buscas no Grande Porto e detém ex-PSP que liderava rede de tráfico de droga
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária está a avançar com uma operação de buscas em dezenas de residências no Grande Porto por alegados crimes relacionados com o tráfico de droga. Um dos suspeitos será o líder de uma rede internacional de tráfico, um ex-PSP que já foi detido pela PJ.

O principal suspeito tratar-se-á de "Joca", primo de Bruno Pidá, que foi condenado no âmbito do processo da Noite Branca, relacionada com uma série de homicídios na noite do Porto, escreve o JN.

As diligências visam eventuais distribuidores e um dos suspeitos será o líder de uma das maiores redes do país e ao que foi apurado, foram emitidos mais de dez mandados de detenção.

+ notícias: Porto

Associação pela bicicleta queixa-se da atuação policial no Porto

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) disse este domingo que vai apresentar queixa contra as autoridades policiais pela atuação face a manifestações convocadas para as cidades de Tavira e Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.